Aerolook: como escolher sua roupa para viajar confortável?

A praticidade do nosso dia a dia e a necessidade cada vez mais frequente de viagens a trabalho ou lazer, fazem da nossa rotina uma loucura, não é? E é aqui que o aerolook entra em cena: uma composição pensada exclusivamente para viajar com conforto e estilo!

Nesse post vamos te ajudar a não esquecer de detalhes importantes e te trazer dicas que talvez ainda nem tenham passado pela sua cabeça, na hora de compor aquele look mega comfy e estiloso para viajar!

Aerolook, o que é? A roupa para viajar confortável!

Aerolook é a composição de um visual pensado para uma viagem de avião! Simples, né?

É bem possível que você já tenha se deparado com alguma hashtag de “aerolook” daquela blogueira ou influencer que você curte acompanhar nas redes sociais, né? Sempre com fotos mega elaboradas, fazendo com que a gente também queira reproduzir e ter o momento blogueirinha de viagem!

Não é à toa que esse termo bomba nas redes e compõe inspirações super trends. Mas fica tranquila, você não precisa de um time inteiro para te ajudar a pensar em uma combinação de roupas para viajar que seja confortável e, ao mesmo tempo, estilosa, basta se atentar às nossas dicas e contar com seu toque pessoal.

Vamos ao primeiro ponto: a ponte aérea tem toda sua particularidade. Estamos falando de viagens curtas até dias inteiros entre escalas e aeronaves. Por isso, conforto é a palavra-chave. Lembre-se disso.

Como montar um look para viajar de avião? 10 dicas valiosas!

Antes de nos jogarmos nas diferentes possibilidades, uma dúvida importante: qual seu estilo? Algo mais despojado, divertido, cool, básico, elegante? Ele pode e deve estar presente na hora de pensar o que vestir para viajar.

1. E a ponte aérea, heim?

Com as passagens compradas, você finalmente consegue definir melhor sua organização. Quantas horas de voo, escalas e ponte aérea? Qual a previsão do tempo para o dia de sua partida e chegada no destino?

Lembre-se que mudanças de temperatura sempre estarão presentes quando pensamos em diferentes locais. Nada de passar frio ou calor por não ter se atentado a esse detalhe tão essencial, hein? Aposte nas composições com camadas, que podem ser colocadas ou retiradas conforme você preferir e precisar.

2. Considere atrasos de voo

Nessa hora é também importante lembrar que atrasos, cancelamentos e perda de bagagem infelizmente existem. Lembre-se sempre de carregar, de preferência, uma troca de roupa na bolsa ou mala de mão. Afinal, é como dizem: melhor prevenir que remediar, não é?

3. Vai para onde, menina? Pense no clima!

A terceira peça pode e deve ser sua amiga! O famoso bota casaco, tira casaco. Assim, fica muito mais fácil estar preparada para qualquer clima! As peças com bolsos também podem ser coringa e ajudá-la a guardar algum detalhe importante de última hora.

Outro lembrete amigo: seu destino tem alguma restrição com relação à vestimenta? Viagens internacionais em especial precisam te deixar sempre atenta, afinal, cada lugar carrega uma cultura e dita também parâmetros, e não queremos e nem precisamos ser pegas desprevenidas!

4. Uma peça, muitas composições

É super válido pensar que seu aerolook pode também ser desmembrado e fazer parte de outras composições e opções ao longo da sua viagem, principalmente se você está indo com pouco espaço na bagagem!

5. Acessórios: sim ou não? Depende!

A resposta é: depende! Lembre-se que outra particularidade dos aeroportos é a hora de passar pelo raio x. Você precisará tirar todos os acessórios e recolocá-los.

Pense então na praticidade e, definitivamente, não é o momento de escolher aquela peça super valiosa, já que vários imprevistos podem rolar. Fora que, na hora de dormir, algo pode enrolar, marcar, enganchar e até mesmo te machucar.

6. Fuja de peças super apertadas

Xô, aperto! Esse é o momento de garantir que nada esteja te machucando ou causando qualquer tipo de incômodo. Se quiser mais dicas, procure conferir também nosso post sobre como entender e conseguir saber mais sobre suas medidas para escolher o tamanho ideal na hora de comprar suas roupas!

7. Valorize tecidos confortáveis

Aposte em peças com composições de algodão e tecidos super leves. O básico funciona muito bem no aerolook e não precisa ser confundido com algo sem estilo. Inclusive, há pijamas super descolados que entregam conforto e um outfit impecável em fashionismo – as padronagens te permite andar por aí e não perceber olhares como “nossa, saiu na rua de pijama”.

8. Vamos de óculos!

Lembre-se que a tendência é de que nossa pele e olhos fiquem ressecados com o ar do avião. As cabines são conhecidas pela falta de umidade e podem causar irritação. Por isso, é a hora perfeita de pegar seus óculos e aproveitar para combiná-los com o que for vestir. Vale já lembrar, também, do bom e velho colírio.

9. Peças claras? Melhor não!

Essa vai para aquelas mais desastradas de plantão. Quem aí se identifica? As chances de esbarrarmos, nos sujarmos e até derramar o bom e velho lanche de avião na nossa roupa sempre existe. Por isso, se possível, tente dar prioridade para tons mais escuros e fuja desse perrengue.

10. Sapatos no aerolook

Sobre sapatos, prefira calçados confortáveis e fechados e, mais uma vez, fuja de apertos. Sabe aquele monte de fivelas, cadarços e afins? Lembre-se do momento do raio x e de que, provavelmente, seus pezinhos vão inchar. Por falar em pés, ter um par de meias na bolsa ou mala de mão pode salvar naquelas horas de muito frio.

Agora ficou muito mais fácil pensar e montar aquele visual incrível para compor seu aerolook, não é? Lembrando que não estamos aqui para ditar regras, e sim te ajudar a pensar no mundo da moda e da sua expressão de um jeito muito mais funcional e prático.

Lembrando: o céu, é o limite!

Já que está aqui conosco, que tal conferir nosso post sobre mais dicas de looks para viagem em opções comfy para colocar na bagagem e arrasar?

Compartilhe conosco suas criações e marque a @tjamaoficial nas redes sociais para babarmos nas suas composições!

Boa viagem!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário