TREND ALERT: 5 blusas para usar com calça wide leg!

Uma das maiores novidades da moda feminina na década de 1970, um grande sucesso repaginado na década de 1990 e novamente uma sensação dos outfits da geração Z dos anos 2010, os looks com wide leg têm a cada dia mais tomado conta do streetwear e do coração das fashionistas do mundo todo.

As calças wide leg são super confortáveis e cheias de personalidade, e podem ser encontradas em diversos estilos. Assim, são perfeitas para a construção de looks despojados e também formais, de acordo com o tecido e caimento.

E para você que gosta de inventar e reinventar seus looks de maneira personalizada e com a sua cara, o blog da Tjama traz algumas ideias e dicas de combinações de calça wide leg com blusas femininas de todos os tipos. Tudo para te inspirar a ser quem você é e sem limitações. Confira!

Que blusa combina com wide leg?

Em tradução livre, wide leg significa “perna larga” e apresenta modelagem com cintura alta e marcada, no meio termo entre o modelo boyfriend e a pantalona clássica.

Devido a seu tamanho, a calça se apresenta como uma opção ideal para quem busca conforto e praticidade na hora de “pegar aquela roupa no guarda-roupas”, seja qual for a ocasião na qual ela será usada.

E além de super confortáveis, as calças também são elegantes e apresentam alta versatilidade e um leque grande de opções de combinações com blusas de tudo quanto é tipo.

E se você quiser saber qual é a desse modelo e está afim de entrar de cabeça nessa moda, o blog da Tjama traz para você 5 opções de combinações com blusas incríveis para você ficar ainda mais linda. Dá uma olhada!

Blusa manga longa + wide leg

mulher elegante com calça wide leg rosa e blusa de manga longa amarela e óculos azul

A cara do conforto e do estilo, as calças wide leg somadas com blusas manga longa podem fazer uma revolução em seu look quando aplicadas na maneira certa. Os modelos apresentam estampas descoladas e muito estilosas que permitem ser usadas em diversas ocasiões do dia.

Se essa combinação for com uma calça da mesma coleção da blusa, por exemplo, dá para montar aquele conjunto super prático. Melhor é que, se a ideia for uma baladinha, uma bota e uma sobreposição e você está pronta para a night.

Camisa animal print + wide leg

E falando em conjunto, uma camisa animal print fica linda com uma jaqueta de couro como sobreposição, um tênis solado alto e uma calça pantalona estampada na mesma vibe. Por ter aquele estilo clássico de camisa, com mangas longas e gola v estilo blazer, da para fazer uma revolução no look e trazer personalidade ao visual.

Mas claro, você é dona de si e se preferir algo diferente, mais fresh, uma calça branca ou um jeans wide leg com lavagem clara pode deixar a composição maravilhosa!

Blusa estampada + wide leg

menina com cropped listrado vermelho e branco com com calça wide legcha

Se você tem aquele desejo de estar sempre nas tendências e mantendo o visual elegante para o dia a dia, mas sem perder o conforto, uma blusa com estampas coloridas pode servir super bem. Os modelos podem ser usados tanto em momentos mais relax quanto em composições mais ousadas e fashionistas.

Claro que uma calça pantalona toda colorida servirá como par perfeito para a sua blusa. É possível também criar combinações com outras peças extras, tipo cintos, laços ou sobreposições leves. Aquela calça jeans velhinha perdida no guarda-roupas pode ser uma boa substituição se a ideia for “pegar e sair para o rolê”.

Blusa de alça + wide leg

As blusas com alças são perfeitas para os dias mais quentes, e são ideais para quem gosta de um estilo mais básico e confortável no dia a dia. Para composições básicas, blusas de cores neutras são essenciais para compor looks do tipo. O melhor é que visuais assim podem se usados para sair, trabalhar ou ficar em casa, mas sem perder o estilo.

Com elas dá para criar aquele conjuntinho com calça pantalona bem gostosa para uma noite de filme/série ou mesmo para compor looks de barzinho. Nos pés, pode ser um tênis ou uma sandália de salto médio que a combinação será perfeita.

Camisa xadrez + wide leg

menina sorridente com as mão pro alto com calça wide leg e camisa branca com blusa xadrez
As blusas com estampa xadrez são aquelas que conseguem enganar qualquer um. Sem um olhar mais atento, dá para confundi-las com peças mais formais e, por apresentarem manga longa e gola V tradicional com abotoamento frontal, fica fácil montar um look com elas.

Falando em composições, é possível combinar a camisa com uma calça lisa ou da mesma estampa, pois as duas versões ficam impecáveis. E o contrário também é possível: dá para usar uma wide leg xadrez com uma blusa lisa, sem estampa nenhuma. Viu só, quantas possibilidades?

Com um modelo de calça wide leg mais moderno é possível sair da caixinha e inventar aquele visual desconstruído e totalmente personalizado.

Experimente sem medo e abuse da criatividade

Com as calças wide leg, seja qual for seu estilo de blusa, é possível ir muito longe na produção. Ainda assim, não se limite em usar somente um ou dois tipos, saia da caixinha e seja você mesma. A wide leg fica bem em quem tem quadril largo, pernas mais grossas e até mesmo nas baixinhas, ajudando a valorizar o corpo e aumentar a silhueta.

Então, aproveite os modelos que você tiver em casa e experimente sem medo de ser feliz. Use e abuse de nossas dicas como um guia inicial e depois voe alto com suas invenções. Que isso fique bem claro, a wide leg fica bem em todo mundo!

E se você quer saber mais sobre o mundo da moda e da cultura pop em geral, o blog da Tjama tem tudo o que você procura. Venha com a gente e descubra um mar de novidades interessantes com consciência e cuidado com aquilo que fala!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário