8 Conjuntos femininos da moda para apostar no verão!

Ah, o verão! A época do ano mais interessante para criar looks diferentes e com pouca roupa. Se você é daquelas que adora um visual despojado e gosta de se sentir livre, sem passar calor, saiba que há opções de conjuntos femininos incríveis que reúnem as últimas tendências fashion e são perfeitos para qualquer ocasião e mood que estiver.

Separamos algumas propostas de duos completos para você se inspirar, experimentar e arrasar com seu estiloso moderno e cheio de personalidade! Veja:

1. Conjunto feminino estilo pijaminha

Super na moda, os conjuntos com cara de pijama estão com tudo atualmente. São peças que conseguem se ajustar a muito bem ao corpo, pois são bem larguinhos.

Modelos em viscose e com uma modelagem mais tradicional podem ser a opção certa para ficar em casa ou mesmo para um passeio casual. Combinam super bem com calçados esportivos e até mesmo sandálias. Opções estampadas podem fazer a diferença.

2. Conjunto jeans para todas as horas

Outro clássico imortal de qualquer época são os tecidos jeans. Queridinho de todos, o jeans é perfeito para uma série de combinações. Quando se trata de conjunto, a coisa não é diferente. A dica aqui é deixar os conjuntos jeans como opções rápidas para não se tem tempo de pensar muito no look do dia.

Essa escolha, quando aplicada em um conjunto blusa + short ou camisa + calça, consegue ser altamente versátil. Com ela, você pode coordenar peças de cores vibrantes nos acessórios. Ou harmonizar aquela sua camiseta bem larguinha e estampada com o conjunto jaqueta e calça jeans sem preocupação.

3. Elegância e conforto no conjunto de alfaiataria

Para as chiquérrimas de plantão, também existem opções interessantes e bem versáteis. O conjunto de verão com casaqueto e calça de alfaiataria tem o apelo perfeito para quem gosta de um evento social e quer um look mais arrumado e sem passar calor.

A composição é perfeita para todos os biotipos, funcionando muito bem em looks mais criativos, com blusa estampada, ou clássicos, com peças lisas. O conjunto feminino ideal para usar com sandália de salto fino.

4. Conforto máximo com as peças esportivas

Um dos retornos mais interessantes na moda do momento são as modelagens confortáveis influenciadas pelo streetwear. O top sport, por exemplo, tem se tornado uma peça de cima das mais queridinhas para montar um conjunto feminino fashionista. Vale apostar em estampas diferenciadas que sejam a cara da estação.

É possível combiná-lo em looks com tênis, rasteirinhas, saltos baixos, sandálias salto bloco e sandálias com amarração. Para os looks noturnos e mais sofisticados, uma bela sandália alta e delicada pode ser o grande diferencial.

5. Conjuntos de malha para um look refrescante

Outra opção que funciona super bem em dias quentes são os conjuntos de malha. O tipo de ideal de tecido para combinações casuais e também para as fashionistas de plantão! A malha tem o poder de se ajustar super bem ao corpo e, por serem mais coladas, acentuam bastante as curvas, dando aquele toque sensual à produção.

A ideia aqui é entregar o máximo de estilo e conforto em um look só e com eles dá para apostar sem medo em modelos com recortes ou estampas diferentes, além de combinar super bem com sapatos plataforma.

6. Conjuntos femininos de malha em cores mais sóbrias

Ainda falando das malhas, apesar de serem perfeitas para looks do dia a dia, as malhas também são extremamente versáteis, permitindo combinações para ocasiões mais especiais, como um jantares ou festas mais chiques. Blusas de cores mais sóbrias podem ser a pedida aqui.

Nesse caso, a dica é ir atrás de modelos com cortes mais retos e linhas mais simples, procurando sempre finalizar com uma terceira peça mais estruturada. Pode ser até mesmo uma sobreposição bem leve, como um kimono da mesma cor ou estampa escolhida. O conjunto feminino de malha cai super bem como botas de cano médio.

7. Conjuntos que são a cara do estilo preppy

Uma das tendências que mais tem chamado atenção são os conjuntos femininos com camiseta de gola polo e shortinho. Esse tipo de visual lembra bastante aquelas vestimentas usadas por jogadores de tênis, trazendo elementos da estética preppy que se inspira na elite dos anos 70 norte-americana e na moda esportiva.

8. Conjuntos esportivos, mas nem tanto!

Ainda que possam aparentar pertencer apenas ao ambiente das academias, os looks esportivos são ótimas inspirações para quem gosta do visual, porém não quer necessariamente ter que ir em uma para usar o modelito.

Um conceito que muito fashionistas utilizam para fazer com que essa composição seja usada com maestria é o uso de modelos que aparentam ser de academia, mas seus materiais estão longe de ser.

Para aparentar algo mais descolado e fitness, transformando a produção de um jeito super moderno, explore as combinações e inclua no look uma terceira peça. Essa mistura por elevar a sofisticação do visual sem perder a personalidade que essa peças proporcionam.

E se você quiser comprar seu conjunto feminino pela internet, confira nossas dicas para acertar no tamanho e no modelo!

Conjuntos são coisas quase sagradas no mundo da moda, mas não precisam ser usados seguindo regras. Por serem altamente versáteis e permitir uma quantidade incrível de combinações, os conjuntos possibilitam misturas inusitadas entre si e podem ser combinadas com outras peças de seu guarda-roupa sem nenhum problema, basta ser criativa e deixar a imaginação rolar solta.

Se você gostou das nossas dicas e quer testá-las ou mesmo inventar seu próprio look inspirada nelas, não esquece da gente. Quando for postar seu novo visual nas redes marque a @tjamaoficial para gente saber como ficou!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário