Filmes que ganharam o Oscar: 10 dicas para assistir hoje!

Para os cinéfilos de plantão, temos a lista que fará seus brilharem. E quem só quer curtir um bom filminho no final de semana, aqui vai um achado! O post de hoje é perfeito para otimizar a escolha do título que você irá assistir durante seu momento de lazer.

Então, vamos para a lista dos filmes que ganharam o Oscar com as melhores notas do IMDb (Internet Movie Database). Continue a leitura!

Filmes de drama e ação com maiores notas IMDb:

Seguindo a ordem da maior nota, selecionamos os filmes mais amados pela crítica, com notas entre 9,2 até 8,9. Todos são ótimas opções e já considerados indispensáveis para quem deseja entender cada vez mais o incrível universo da sétima arte.

1) O Poderoso Chefão

Classificação indicativa: 14 anos.
Oscar: 11 indicações e 3 premiações.
Nota IMDb: 9,2.

Esse filme é um clássico! Está em 2° lugar entre os melhores filmes analisados pelo IMDb e recebeu 3 estatuetas em 1973: melhor filme, melhor ator (Marlon Brando) e melhor roteiro adaptado, pois a obra original se trata de um livro.

O filme é sobre um patriarca mafioso que está se aposentando e quer passar o comando dos negócios para os filhos. Esse filme conta com mais 2 continuações, vale a pena assistir os demais títulos!

2) Batman: O Cavaleiro das Trevas

Classificação indicativa: 12 anos.
Oscar: 8 indicações e 2 Premiações.
Nota IMDb: 9,1.

O segundo filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan foi premiado em duas categorias, melhor edição de som e melhor ator coadjuvante, que foi concedida ao ator que interpretou o personagem Coringa (Heath Ledger). Infelizmente, Ledger veio a falecer antes da premiação.

A interpretação dos atores é de fato impressionante e o filme lançado em 2008 causa diversas emoções nos espectadores até hoje. Não poderia faltar em nossa lista!

3) O Poderoso Chefão II

Classificação indicativa: 14 anos.
Oscar:11 indicações e 6 premiações.
Nota IMDb: 9,0.

A sequência do nosso primeiro colocado está presente por aqui. O segundo filme da saga conquistou 6 estatuetas na edição de 1975 do evento – não é para qualquer um!

A continuação da história da família Corleone promete fixar seus olhos na tela com expectativa do que Michael irá fazer depois de perder seu casamento e ser traído pelo próprio irmão.

As estatuetas conquistadas foram de melhor filme, melhor diretor (Francis Ford Coppola), melhor ator coadjuvante (Robert de Niro), melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.

4) A lista de Schindler

Classificação indicativa: 14 anos.
Oscar: 12 indicações e 7 premiações.
Nota IMDb: 8,9.

Na Polônia, em meio a segunda guerra mundial, os alemães já ocupam o país e com isso o empresário Oskar Schindler busca aprovação do partido nazista para usar judeus como mão de obra em sua empresa.

Por ter boa influência consegue fazer desse trabalho, uma forma de salvar vidas. Esse filme conquistou 7 Oscars, são eles: Melhor diretor à Steven Spielberg, melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora, melhor montagem, melhor fotografia e melhor direção de arte.

5) Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Classificação indicativa: 14 anos
Oscar: 11 indicações e 11 premiações.
Nota IMDb: 8,9.

Mais um filme que tem continuações, “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” é uma das franquias que dão vontade de maratonar com um balde de pipoca ao lado! É claro que esse filme não poderia ficar de fora da nossa lista de premiados pela academia com as melhores notas no IMDb.

Esse é o terceiro filme da sequência e foi vencedor em todas as categorias em que foi indicado. Portanto, ele foi classificado como o melhor longa-metragem, diretor, roteiro adaptado, efeitos visuais, direção de arte, edição, figurino, maquiagem, mixagem de som, trilha sonora e canção original. Ufa, é prêmio que não acaba!

Filmes vencedores do Oscar para assistir com a família:

Para garantir diversão a todas as idades, separamos mais 5 filmes “family friendly” que venceram o Oscar. As ótimas notas segundo o IMDb são um bom critério para eleger o próximo filme que você vai maratonar no final de semana!

6) Star Wars: O Império Contra-ataca

Classificação indicativa: Livre.
Oscar: 4 indicações e 2 premiações.
Nota IMDb: 8,7.

Para os amantes de Star Wars, assistir a essa franquia com a família será diversão garantida! Nesse filme, Luke começa seus treinos para se tornar um Jedi, mas o mal não descansa. Cheio de aventuras e efeitos especiais, o episódio V conquistou as categorias de melhor mixagem de som e melhores efeitos especiais no Oscar de 1981.

7) Star wars: Guerra nas Estrelas

Classificação: 10 anos.
Oscar: 11 indicações e7 premiações.
Nota IMDb: 8,6.

No primeiro filme lançado pela franquia, o império mantém a princesa Leia como refém enquanto Luke une forças para salvar a princesa e a galáxia. Lançado em 1977, o filme estrela fez muito sucesso na academia, conquistando 7 estatuetas, incluindo melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora, direção de arte e melhor filme.

8) De volta para o Futuro

Classificação: Livre.
Oscar: 4 indicações r 1 premiação.
Nota IMDb: 8,6.

Outro clássico que marcou gerações, “De volta para o Futuro” é o filme sobre um estudante de uma pequena cidade que volta no tempo acidentalmente. Marty precisa então unir seu pai e sua mãe, que ainda não se casaram, para garantir que o futuro dele esteja a salvo.

A categoria em que recebeu destaque foi a de melhor edição de som. Um ótimo exemplo de filme que é envolvente demais!

9) A Viagem de Chihiro

Classificação: Livre.
Oscar: 1 indicação e premiação.
Nota IMDb: 8,6.

Esse é o anime mais amado pela crítica. “A Viagem de Chihiro” traz reflexão e emoções para todas as idades. Nessa aventura, a família de Chihiro está de mudança e, no caminho, se depara com atalhos que parecem ser uma ótima alternativa – mas a realidade não é bem assim!

A personagem principal se depara com um universo de bruxas, espíritos e seres místicos de quem ela precisa salvar sua família. A produção cinematográfica levou para casa a estatueta de melhor animação e marcou a história do cinema internacional!

10) O Rei Leão

Classificação: Livre.
Oscar: 4 indicações e 2 premiação.
Nota IMDb: 8,5.

Uma animação da Disney que conquistou corações! No filme, Simba foge após seu tio Scar preparar uma emboscada para seu pai, Mufasa, e se tornar o novo rei da selva. Após anos longe da terra natal, Simba decide retornar a seu reino e tomar o trono, que é seu por direito. Um filme cheio de emoções que conquistou o Oscar de melhor música original e melhor trilha sonora.

Com essa lista mais que especial, já dá para fazer uma sessão de cinema em casa para maratonar filmes incríveis que ganharam o Oscar – além de conquistarem as melhores notas no IBDB! Se gostou do conteúdo de hoje, continue navegando pelo blog da T_Jama. Temos diversos conteúdos sobre entretenimento, moda e estilo de vida feitos especialmente para você.

Para a sua próxima leitura, recomendamos “Melhores filmes brasileiros para conhecer o cinema nacional!“!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário