Qual o significado de homewear? Entenda com a T_Jama!

Você já ouviu falar em homewear? Bom, talvez nunca tenha escutado essa palavra antes, mas com certeza você já ‘praticou’ bastante essa moda. O homewear pode ser traduzido simplesmente como “roupa de usar em casa ainda sim não são aquelas roupas velhas que nós costumeiramente usamos como pijama. Essas são peças que tenham em sua essência o conforto e aconchego de sua casa, mas que ao mesmo tempo possam ser usadas fora dela, oferecendo praticidade e estilo!

A moda ganhou bastante popularidade ainda em 2020 em meio ao isolamento social, fazendo com que a vestimenta formal perdesse um pouco do seu peso, dando espaço à peças mais confortáveis que também permitem o uso em saídas rápidas sem perder o charme. Até mesmo a galera do home office acabou aderindo a moda, já que a necessidade de grandes vestimentas acabam sendo pouco útil dentro de casa.

Como usar o homewear no dia a dia?

Bom, existem diversas opções de peças para se usar nesse tipo de situação, ainda sim, a boa e velha camiseta, aquele shorts mais largo, seja ele curto ou longo, e um moletom bem gostoso são normalmente as primeiras opções que vem a mente e possivelmente as melhores opções, claro.

Para te ajudar a entender um pouco melhor e se enturmar com a galera adepta do homewear, a Tjama separou algumas dicas bem legais para você aproveitar e curtir seu momento com o homewear mais confortável. Vamos lá?

Bermuda como um coringa

Um bom exemplo de multiuso são as bermudas masculinas de algodão. Além de combinar com qualquer tipo de camiseta e camisa estampadas ou coloridas (que também fazem parte desse estilo), as bermudas ainda oferecem um conforto e frescor ótimos, perfeitas para uso no verão. Claro, ainda que o assunto aqui seja homewear, da para sair e dar aquela boa caminhada com uma dessas também. Multiuso, baby!

Moda feminina também pode ser confortável

E se tratando de moda feminina, a coisa não foge muito das peças já citadas. Ainda sim, existem outras opções ainda mais estilosas e charmosas, como os cardigans, que são perfeitos para ficar de boa deitada no sofá ou fazer aquelas compras no mercado para o final de semana.

Se a pedida for uma visita na casa das amigas, as camisetas com estampas divertidas e mais larguinhas caem super bem, ou mesmo um vestidinho chemise ou camisetão incrível. Até um cropped mais soltinho se torna uma opção mega confortável para se manter despojada e estilosa, que nunca sai de moda!

Para dividir: aposte em peças genderless!

Para os dois lados, é possível correr atrás também de peças unissex, ou genderless, que permitem não somente o uso para ambos, mas que também possam ser compartilhados quando necessário. Imagina ter que sair de casa correndo para resolver um assunto bobo e não encontrar uma roupa adequada! Bom, para isso, ele e ela podem simplesmente pegar uma peça no guarda-roupas e usar sem nenhum problema.

Para isso, conjuntos de moletom ou até mesmo um macacão manga curta são ideais. Não só pela praticidade e conforto, mas essas peças se tornam uma mão na roda quando se trata de escolher uma produção mais básica.

É a simplicidade e conforto entrando em sintonia para se ajustar ao seu modo de vida caseiro e descompromissado abandonando aquele dress code rígido e certinho de lado, dando lugar a um estilo mais aberto e longe de qualquer pressão.

Conheça mais sobre o universo da moda genderless aqui no blog Tjama!

Moda sleepwear: versatilidade, beleza e conforto!

Outra moda que tem tomado conta dos guarda-roupas e corpos por ai é a moda sleepwear. Da mesma forma que a moda homewear, as palavras-chave aqui são conforto, praticidade e versatilidade.

Ainda que pareça algo literal, a tendência do sleepwear vai além do minimalismo de um pijama simples, ou mesmo daquela roupa surrada que todos nós usamos para dormir. Na trend essas peças ganham ares de sofisticação, apresentando todo seu luxo para quem não sai de casa por opção ou necessidade, mas quer se sentir arrumado e elegante, mesmo que para si mesmo.

O sleepwear mescla em cada detalhe de suas peças um pouco de sensualidade e muita modernidade. Com estampas divertida e um shape confortável com tecidos que permitem o uso durante o dia a dia em casa sem ficar parecendo que você acabou de levantar da cama e ainda não se arrumou!

Se você se interessou por esse assunto e quer saber mais sobre o mundo da moda, continue com a gente e venha descobrir como fazer seu próprio cinema em casa sem gastar quase nada. Venha e aproveite todo o conteúdo do blog da Tjama!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário