Moda anos 2000: descubra como usar as tendências que tão de volta

5 Minutos de Leitura

Se você curte moda, tem uma presença mais forte nas redes sociais ou só foi fazer umas comprinhas de roupas, é bem provável que você tenha reparado que a tendência de moda dos anos 2000 voltou. Quer saber mais sobre como isso aconteceu e como aderir a essa moda hoje em dia? Então, vem ver o conteúdo que preparamos pra você!

Por que a moda anos 2000 voltou a ser tendência?

Bom, a moda é cíclica e as tendências estão sempre voltando e sendo repaginadas, né? Nós adoramos ver isso!. Agora, foi a vez do estilo dos anos 2000 ou Y2K ser ressuscitado e, pra isso, ele contou com a ajuda do TikTok e dos criadores de conteúdo mais jovens que começaram a montar looks usando peças dos anos 2000 — calça de cintura baixa, baby tees, óculos coloridos, bolsas baguete e outras — que viralizaram.

Itens icônicos da moda anos 2000 que voltaram com tudo

Tá a fim de montar looks arrasadores com as roupas, os calçados e os acessórios dos anos 2000? Então, vem ver quais são os itens que voltaram com tudo e como você pode usá-los!

1. Calça de cintura baixa

A calça de cintura baixa é uma peça clássica da moda dos anos 2000 que voltou a aparecer nas araras das lojas de roupas e divide opiniões — uns amam, outros nunca mais querem usar.

Antes, essa peça era sinônimo de corpos extremamente magros, reforçando padrões de beleza irreais e gerando uma grande pressão estética. Além disso, a cintura baixa é tida como uma calça desconfortável pra muita gente. Hoje em dia, há uma tentativa de ressignificação desse tipo de calça, que agora é feita com tecidos mais maleáveis e com modelagens mais amplas do que as clássicas calças skinny.

Aqui, precisamos destacar que o mais importante é que você se sinta confortável com as roupas que estiver vestindo. Então, se você curte a calça de cintura baixa e quer voltar a usá-la na versão mais atualizada, aposte em modelos com pernas mais largas, no estilo cargo e feitos em tecidos maleáveis.

Por outro lado, se essa calça te gera insegurança e/ou desconforto e você nunca mais quiser vesti-la na vida, E tá tudo bem também, porque o mais importante é celebrarmos nossos corpos do jeito que eles são. Lembre-se: você é quem deve decidir quais peças da moda fazem sentido pro seu estilo pessoal.

6a5b339ddc7f3e16740aace37eada36b_calcacinturabaixa.jpg

2. Baby tee e cropped ajustado

Outras peças características da moda dos anos 2000 que tão presentes no movimento Y2K são as blusas baby tee — aquelas que deixam um pedaço da barriga pra fora e costumam ser mais justinhas — e os croppeds ajustados.

Algumas formas de usar essas peças pra compor looks atuais que mantenham a pegada dos anos 2000 são com: calças de cintura alta, minissaias e jaquetas oversized, blazers e camisas abertas como sobreposição.

4590f35345ca56ed6d0e8a3c386e1a1d_croppedajustado.jpg

3. Minissaia jeans

A minissaia jeans foi uma peça muito popular nos anos 2000, servindo como um símbolo de rebeldia e feminilidade e combinando sensualidade e casualidade. Você pode usar a minissaia com itens como: tênis, botas de cano alto, saltos, camiseta oversized, jaquetas e blazers.

d8a29bcc683ca7fe9cdb19e77836a62e_minissaia.jpg

4. Peças esportivas

O visual esportivo, com jaquetas corta-vento, calças cargo e tênis robustos, era hit nos anos 2000. Nos dias de hoje, vemos essa moda aparecendo em estilos como o athleisure, que combina peças esportivas e casuais pra montar looks confortáveis.

Aqui, dá pra brincar com peças mais macias, como os conjuntos de moletom e de veludo, e itens como t-shirts oversized, croppeds, leggings, sobretudos e jaquetas.

d751351435686687e628dbdbae2047de_pecasesportivas.jpg

5. Estampas maximalistas

Se tem uma coisa que marcou a moda anos 2000 foram as estampas vibrantes, cheias de cor e movimento. Animal print, florais gigantes, grafismos e combinações divertidas fazem parte dessa tendência que voltou com tudo.

Você pode usar estampas diferentes num mesmo look pra compor um visual criativo e com muita personalidade ou combinar uma peça estampada com outras mais neutras pra trazer mais equilíbrio pro visual.

2a3ea07c6e320cc101fa747a21f01457_estampasmaximalistas.jpg

6. Cores vibrantes

Rosa-chiclete, amarelo-neon, azul-royal. Como esquecer do arco-íris nos looks dos anos 2000? Combinar cores vibrantes é mais do que tendência, é um manifesto de quem não se prende ao básico e é uma ótima opção pra quem quer fugir das tendências minimalistas que apareceram nos últimos anos.

A nossa dica é misturar tons alegres em roupas e tênis com tecidos confortáveis, criando aquela produção estilosa que ainda deixa o humor lá em cima. E bora dizer adeus de vez ao conceito ultrapassado de que cores ‘não combinam’ com certos padrões de corpo. Aqui, todos os corpos são incríveis!

Aqui, a máxima é: use o que faz você se sentir incrível!

108e4fb72714924dee2d0ff650893b04_coresvibrantes.jpg

7. Brilho, paetê e tecidos metalizados

Nós adorávamos ousar e chamar a atenção nos anos 2000, já que, além dos tons vibrantes, o brilho estava presente nos looks.O truque? Apostar em detalhes brilhantes combinados com peças básicas pra criar aquele contraste.

671479b34599007f75a485b2135a9baa_brilhopaeteetecidosmetalizados.jpg

8. Acessórios como óculos coloridos, bolsas baguete e cintos largos

Os acessórios dos anos 2000 eram tudo menos discretos, já que argolas enormes, presilhas e bandanas coloridas, miçangas, bolsas baguete e cintos largos marcavam presença nas produções. Hoje, esse comeback é oportunidade para dar mais personalidade a qualquer visual.

341f759d587e0efcb83b35d153378ac3_acessorioscomooculoscoloridosbolsasbagueteecintoslargos.jpg

Experimente mesclar cores e texturas nos acessórios e combiná-los com peças confortáveis e descontraídas pra criar um contraste divertido e estiloso.

E aí, já escolhemos juntos quais peças da moda dos anos 2000 vamos incluir no visual? Aproveite pra conferir também nosso post com ideias de looks com calça estampada!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário