Look para viagem: 10 opções comfy para vestir e arrasar

Um dos momentos mais esperados do ano é quando marcamos nossas férias e decidimos aproveitar para conhecer outro lugar.

Mas todo o planejamento pré-viagem pode ser um pouco estressante, já que muitas etapas são envolvidas: escolher um destino para descansar, fazer as reservas de hotel, voos e passeios, além de arrumar as malas e ter que pensar no look para viagem!

Ufa! Agora é só curtir, certo? Mais ou menos, escolher a combinação errada para a viagem pode ser um pouco complicado. Além de ter que pensar em uma roupa confortável, ela também precisa ser estilosa – vai que a gente tem que parar em algum lugar, né?

Pode não parecer, porém essa escolha ajuda a você chegar no seu destino sem maiores problemas. Confira, a seguir, 10 dicas, para todos os gêneros, para viajar de modo confortável sem perder o estilo!

1. Um clássico: conjunto de moletom

conjunto moletom garoa

Quando pensamos em conforto, é inevitável que moletom não venha à nossa mente! Quentinhos, maleáveis e confortáveis, conjuntos de moletom garantem uma sensação de aconchego mesmo que passemos horas em escalas ou dentro do próprio avião. Ideais para nos proteger do ar-condicionado muito gelado!

Eles também são ótimos para a ida a destinos mais frios, pois já conseguimos chegar preparados para esse tipo de temperatura. Seja combinado com tênis ou coturno, o estilo pode ser garantido!

Aposte em conjuntos monocromáticos para um visual mais sóbrio e moderno! Caso vá para um lugar quente, lembre-se de usar uma blusa mais fresca por baixo, para que não passe calor ao chegar no seu local de descanso.

2. T-shirt larguinha e calça jogger

Uma outra dica é combinar peças mais largas na parte de cima e mais justas nas pernas. Podemos pensar, por exemplo, em uma t-shirt mais larga, super em alta, geralmente, com estampas mais divertidas, garantindo um ar mais despojado ao look.

A calça jogger vem para garantir um conforto na parte debaixo, mas sem deixar o estilo de lado. Podemos pensar em uma estampa mais lisa para equilibrar com a atenção que a parte de cima já chama. Mas, caso queira ousar, não se preocupe! Opções mais chamativas sempre podem ser escolhidas também.

3. Top e calça pantalona ou baggy

O oposto da opção 2 também pode ser pensado. Ou seja, podemos deixar a parte de cima mais justinha e abusar na fluidez na parte inferior. Um top branco é uma opção básica, respirável e confortável para apostar, trazendo um aspecto jovem e fashion para seu look.

Como geralmente esse tipo de peça é mais básica, calças pantalonas ou baggies mais diferentes e estampadas podem ser exploradas de acordo com seu estilo. Elas trazem um ar de tranquilidade, leveza e conforto, que podem ser combinadas com tênis e sandálias confortáveis. Se jogue!

4. Vestidos longos: lisos ou estampados

duas mulheres com um conjunto Tjama, posando para foto.

Os vestidos longos são uma boa aposta para o look viagem. Eles proporcionam conforto e versatilidade em uma só peça, dessa forma, o tempo para a escolha diminui drasticamente; são práticos, mas o estilo é garantido.

Você pode apostar em um vestido mais neutro, de uma cor só, super elegante! Opções estampadas e divertidas também são possíveis, trazendo um ar jovial para seu visual. Aposte em cortes estruturados e fendas que valorizem seu corpo, e arrase!

5. Uma peça coringa: macaquinho

Outro queridinho dos guarda-roupas que podem compor um ótimo look para viajar é o macaquinho. Une a praticidade com estilo que todas nós buscamos! Além disso, é muito confortável, combinando com os mais variados tipos de calçado, desde tênis e sapatilhas, a coturnos e botas.

É uma ótima escolha para destinos mais quentes e que contam com outros deslocamentos além do aeroporto. Estampas florais trazem um ar romântico e charmoso ao look; estampas mais lisas permite que ousemos mais nos calçados e acessórios.

6. Trio: body, shorts evasê e jaqueta bomber

Uma combinação de três peças também é interessante se pensar, pois tem a praticidade de ser um look de viagem mais arrumado e estruturado. A escolha de um bod é otima, pois ele modela o corpo, mas sem deixar o conforto de lado. Priorize aqueles com fechos mais estratégicos para não ser um problema em momentos de idas ao banheiro.

O shorts evasê vem para compor o look. Aposte em malhas macias, como as caneladas, por exemplo, assim, o conforto será garantido. Cores, amarrações e estampas diferentes não vão faltar.

Para finalizar o look, uma jaqueta bomber pode ser usada para duas funções: contrastar o look! Por ter um aspecto mais pesado e sério, quando comparada às outras peças, nos mantém quentinho durante a viagem. Também, pode ser usada para ficar mais confortável ao esperar seu voo na sala de embarque.

7. Blusa de moletom e calça reta

Se você gosta de usar moletom, mas quer um look menos despojado do que a opção 1, pode optar trocar a calça do conjunto por uma calça reta. Um tecido confortável como malha de algodão é ideal, além de um modelo com bolsos mais profundos, como o faca, permite que você guarda objetos importantes para sua viagem para tê-los sempre a mão, como o celular, por exemplo.

8. Garanta elegância: blusa de alça e calça pantacourt

mulher com look Tjama segurando um coco na praia

Uma opção bem elegante, mas sem perder o conforto, é unir a blusa de alça com uma calça estilo pantacourt. A blusa de alça traz feminilidade, com tecidos leves e alças ajustáveis, são perfeitas para o look viagem. Por sua vez, esse tipo de calça dá uma fluidez ao look, é confortável por não ser justa e, geralmente, ter um elástico na cintura que se ajusta ao seu corpo sem apertar.

Deu match!

9. Para o público masculino: camisa basic e bermuda

Camisa basic e bermuda de linho é uma sugestão despojada para homens que também querem se sentir bem a caminho das férias. Um look sem erro que garante conforto e elegância sem ter que gastar muito tempo e energia para essa tarefa.

10. Kit para crianças: uma ideia fácil e prátic

Por fim, se você tem crianças, uma ideia é investir em um kit básico, com manga longa e calça, para que os pequenos possam brincar sem incômodos enquanto esperam o voo. Se sujar, não tem problema! Opte por cores mais escuras e, quando chegar ao local, após uma lavagem, já estão novos e todo muno sai ganhando.

Pronto! Agora você já tem diversas opções de looks para viagem. Com certeza, o clique no aeroporto para o Instagram está garantido, dando um belo start na sua viagem!

Ainda em dúvida de como escolher seu look viagem? Confira também o que levar na mala de viagem e se jogue na sua próxima aventura sem preocupações! Até o próximo post!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário