O que levar na mala de viagem? Lista para não esquecer nada!

Com a chegada do período de férias e daquela viagem marcada há meses, surge a seguinte dúvida: o que levar na mala de viagem? Esse processo requer um planejamento cauteloso, afinal, ninguém deseja esquecer um pertence importante em casa, certo?

Seja qual for o seu destino ou o clima do local que você visitará, é preciso pensar em todos os detalhes para não deixar nada de fora da sua lista.

Para te ajudar nesse planejamento, o blog da Tjama preparou um checklist de como arrumar sua bagagem e preparar uma mala de viagem completíssima, sem deixar nada para trás. Vamos começar?

O que levar na mala de viagem? Lista com itens indispensáveis!

Antes de começar de fato a preparar a sua mala, existem alguns questionamentos que tornam o processo mais prático e assertivo, tais como “Quanto tempo vai durar a minha viagem?” ou mesmo “Será que faz mais calor ou frio no local de destino?”.

Com o primeiro passo feito, chegou a hora de começar a planejar e preparar a sua mala. Confira nossa lista completa!

1. Roupas

Saber com precisão qual o clima da região que você planeja visitar é muito importante na hora montar sua mala. Observe muito bem qual o seu próprio estilo de vestimenta e o adeque ao local que será visitado.

camisa polo branco, camisa listrada branca e vermelha e calça jeans dobradas

A ideia aqui é conseguir se vestir bem para conhecer todos os pontos turísticos da sua viagem, sem passar calor ou frio. Conheça os cinco tipos de roupas que não podem faltar em sua lista:

Roupas para passear

Procure se vestir de maneira confortável, principalmente quando for para conhecer locais especiais. Para regiões mais frias, aposte em casacos desenvolvidos em tecidos bem reforçados. Já para regiões com climas tropicais, use e abuse de shorts, leggings, bermudas, camisetas e regatas fresquinhas.

Roupas para ocasiões especiais

Aproveite para montar seus conjuntos e criar diferentes combinações com eles. Peças curingas, como vestidos, saias, calças, blusinhas e casacos são apostas fáceis de combinar e funcionais para usar em diversas ocasiões.

Roupas de dormir

Para garantir que você tenha noites tranquilas e confortáveis, leve suas próprias roupas de dormir. Sim, pode ser aquele conjuntinho que você se sente super a vontade ou um moletom para se aquecer em meio a temperaturas baixas.

Roupas de banho

Seja para curtir um dia ensolarado na praia ou relaxar em piscinas, a roupa de banho é uma peça que não pode faltar em sua mala de viagem. Escolha peças em que você se sinta bem usando e que represente o seu estilo próprio.

Quer saber o que levar em sua tour trip para ver sua banda favorita? A Tjama te ajuda a descobrir!

Roupas íntimas

Outro detalhe de suma importância para deixar sua mala completa e perfeitinha, é saber escolher suas roupas íntimas com precisão. Lembre-se que você estará viajando, ou seja, você irá andar e se movimentar bastante, por isso, priorize peças confortáveis na mala. Não deixe de fora:

  • Meias;
  • Cuecas;
  • Calcinhas;
  • Sutiãs;
  • Lingeries.

2. Calçados

Um calçado desconfortável ou inapropriado pode acabar atrapalhando qualquer viagem e, quando mal escolhidos, podem tomar o lugar de outros itens importantes.

Por isso, para que a seleção seja perfeita, faça o mesmo tipo de análise de escolha das roupas e priorize calçados versáteis, para aproveitá-los em diferentes ocasiões. A lista pode contar com esses modelos, mas atente-se a necessidade deles:

  • Tênis: para caminhadas e visitas aos pontos turísticos da região;
  • Chinelos: para momentos de descanso em piscinas ou praia;
  • Rasteirinhas: para saídas casuais que não exigem longas caminhadas;
  • Botas: para regiões mais frias ou trilhas;
  • Sandálias/Sapatos: em casos de eventos ou festas mais chiques.

Aproveite essas dicas da Tjama e tenha o calçado perfeito para curtir seu festival de música brasileiro favorito!

par de sapatos laranjas com detalhes brancos

3. Acessórios

Além do seu celular, você com certeza irá levar uma câmera fotográfica, talvez um notebook ou outro tipo de dispositivo eletrônico portátil. Aliás, para que todos eles possam funcionar em sua plena capacidade, vão precisar de bateria cheia, certo?

Para isso, reserve um espacinho na mala de mão (ou de despache) para acomodar os acessórios complementares desses aparelhos, como os carregadores e fones de ouvido.

imagem de acessórios na mesa como óculos brincos e lenço

4. Necessaire

Seja qual for o local de visita, um item que não pode faltar é um necessaire pessoal completo. Junto aos acessórios separe um espacinho na mala para ele.

Coloque dentro do seu nécessaire, produtos de cuidado e higiene pessoal, como protetores solares, cremes hidratantes, perfumes e papéis higiênicos para casos de emergências. Também não esqueça de incluir:

duas necessaire na frete da outra uma roxa outra azul

  • Escova, pasta de dente e fio dental;
  • Escova e/ou pente de cabelo;
  • Desodorante;
  • Algodão e/ou cotonetes;
  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Sabonete.

5. Documentos

Para fechar a lista, temos o item MAIS IMPORTANTE em uma viagem: seus documentos pessoais atualizados. Se tiver algo vencido ou que não conte como documento oficial para a viagem, providencie antecipadamente sua renovação para não precisar correr contra o tempo bem no dia em que você for viajar, combinado?

Separe-os todos em um único lugar e mantenha-os sempre com você. Faça o mesmo com cartões de banco, dinheiro, celular e bilhetes de transporte público. Outro detalhe é que, em viagens de avião, as companhias aéreas recomendam que documentos pessoais não devem ser despachados nas malas.

imagem de dois passaporte aberto com relógio do lado em cima de um mapa mundo no fundo

Aproveite sua viagem com as dicas Tjama

Para garantir que todas as suas coisas sejam colocadas na mala — e que elas voltem com você — faça uma lista com cada um dos itens presentes em sua bagagem. Faça essa lista de maneira digital e mantenha ela em seu celular com acesso offline para ser visto sempre que necessário.

Seguindo as orientações do blog da Tjama e não deixando de fazer seu checklist do que levar na mala de viagem, pode ter certeza de que você conseguirá aproveitar ao máximo seu tempo de curtição, diversão ou descanso.

Aproveite também para dar uma olhada em outras de nossas dicas de viagem e como se vestir de maneira prática e otimizada com um aerolook pensado exclusivamente para quem precisa viajar constantemente, mas sem perder o conforto e o estilo!

Nos vemos na próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário