7 opções de temas para festa do pijama para surpreender!

Ao contrário do que muitos pensam, festas do pijama não são eventos restritos às crianças. Na verdade, elas podem divertir adultos na mesma medida e, ainda, traçar o cenário perfeito para que muitas memórias sejam criadas e laços estreitados.

E nem tem como esse cenário ser diferente, afinal, um ponto em comum entre os pequenos e os adultos é que ninguém vai dizer não para um evento que combina diversão, jogos, brincadeiras, música, filmes, guloseimas e, principalmente, momentos de qualidade entre amigos.

Se você está pensando em fazer uma festa do pijama para seus amigos, este post é o sinal que você precisava. Continue a leitura e confira como deixar sua festa do pijama ainda mais divertida com temas que todo mundo vai amar!

O que não pode faltar em uma festa do pijama?

O pijama é, sem dúvidas, um item que não pode faltar em uma festa do pijama, até porque a festa não recebe esse nome à toa, não é mesmo? Por isso, na hora de criar uma lista com tudo o que não pode faltar na sua festa, reserve o primeiro lugar para seu pijama favorito.

cinco criançar em um quarto comendo na festa do pijama

Só que o pijama não dá conta de sustentar uma festa inteira. Por isso, é preciso organizar um evento com brincadeiras, filmes, conversas, comes e bebes e todas as outras atrações que você quiser aproveitar com seus amigos.

Para que a sua festa do pijama fique 100% completa, é fundamental que você defina um tema. Assim, todo mundo vai poder colocar a criatividade para jogo e se unir para uma festa do pijama supercriativa e divertida.

Como escolher um tema para a festa do pijama?

A escolha de um tema para sua festa do pijama é uma das etapas mais divertidas da organização da festa. Mas isso não significa que será simples. De qualquer forma, uma estratégia que ajuda muito nesse processo é pensar em temáticas que você gosta desde pequeno — isso trará um ar de descontração e nostalgia para a sua festa.

três mulheres deitado na cama comendo pipoca assistindo filme

Nesse caso, qualquer temática é muito bem-vinda, mas é importante considerar temas que fazem sentido tanto para você quanto para os convidados. Você pode se inspirar por filmes, jogos, memes e desenhos animados, como as obras mais conhecidas da Disney.

É importante lembrar que a escolha do tema deve refletir a sua personalidade e a dos convidados para garantir que a festa do pijama seja divertida e memorável para todos. A partir daí, será muito mais fácil encontrar artigos para decorações, comidas e, inclusive, brincadeiras para festa do pijama que combinam com a temática.

Temas para festa do pijama: 7 temas para uma noite cheia de diversão

Com o objetivo de te ajudar a encontrar o tema perfeito para a sua festa do pijama, a TJama selecionou 7 temas inspirados nos filmes da Disney, com opções clássicas e apreciadas por todos. Vem ver!

1. Mickey

O Mickey é um dos personagens pioneiros da Disney, por isso, uma festa que segue essa temática definitivamente vai garantir muita diversão e nostalgia para você e seus amigos. A melhor parte é que esse tema não exige uma decoração muito complexa. Com detalhes que utilizam as cores características do personagem, preto, amarelo, vermelho e branco, você já traz a magia para a festa.

Além disso, você pode decorar sua casa com figuras do Mickey e orelhas de rato — que também podem ser entregues para os convidados como lembrança, além da utilidade como acessório complementar aos pijamas.

E por falar em pijamas, eles também devem ser temáticos, viu? E não precisa de muito não! Um conjunto estampado com o personagem já está de bom tamanho. Chama a galera e faça uma sessão de cinema com os seus episódios favoritos do desenho!

2. Alice no País das Maravilhas

Esse tema é um dos preferidos entre a galera adulta, afinal, a versão animada de Alice no País das Maravilhas é um clássico da Disney: todo mundo já viu e ama de paixão! E a parte mais legal é que você pode fazer a decoração com coisas que provavelmente já tem em casa, como um baralho de cartas, garrafinhas e potinhos de vidro.

Outro ponto de destaque é a variedade de personagens: Alice no País das Maravilhas conta com muitas figuras ilustres, como a própria Alice, o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e muitos outros.

Como a ideia é usar pijama, você pode combinar com os convidados de usar trajes confortáveis e convenientes, ou seja, pijamas de tecidos diferenciados e estampas de flores e bules.

Para complementar a festa, exiba a animação, a versão em live action, faça uma sessão de chá e, inclusive, adapte jogos clássicos seguindo o tema. Quer uma ideia? Vocês podem jogar “Quem sou eu?” com cartas de baralho e tentar descobrir qual personagem foi atribuído a você na brincadeira.

3. Rei Leão

Rei Leão é um tema para quem quer fazer uma festa do pijama mais sofisticada, com detalhes em tons terrosos e uma sala cheia de plantas — tudo aquilo que lembrar uma savana é muito bem-vindo.

Prepare petiscos inspirados em animais e em elementos rústicos, como cupcakes de leão, exiba os filmes da série e não se esqueça de preparar uma sessão de karaokê para cantar as músicas clássicas do filme com seus convidados.

Quanto aos trajes, você já sabe: um pijama que também remeta a essas características é o ideal. Combine com seus amigos para que todos usem estampas de folhagens, árvores e animais selvagens — lembrando de dar foco aos bichinhos que aparecem nos filmes. 

4. Aliens

Conhecidos pela participação ilustre nos filmes da série Toy Story, os aliens são personagens superdivertidos e adoráveis — fora que essa temática é super abrangente, né? Você pode contar com os mais variados elementos espaciais, como luminárias com efeitos galácticos, naves espaciais penduradas no teto ou em painéis e, ainda, preparar deliciosos cupcakes com a carinha dos aliens!

Quanto aos jogos e brincadeiras, não há muito segredo: apesar da temática espacial, ainda é possível se aproveitar das características de Toy Story, trazendo games famosos dos anos 90 e, obviamente, reservando um tempo para assistir aos filmes e séries disponíveis na Netflix.

Mas não vai esquecer dos pijamas, viu? Lembre seus convidados de se vestir a caráter, nem que seja uma camiseta com estampas de aliens. Aqui, o importante é se sentir pertencente, mesmo que você seja de outro planeta!

5. Monstros S.A.

Fazer uma festa do pijama inspirada em Monstros S.A. é quase como fazer uma festa de Halloween. Se agarre à temática e aproveite para preparar lanchinhos aterrorizantes, mas saborosos: utilize corantes na massa dos sanduíches, faça docinhos com formato de olhos e sirva gomas no formato de dentaduras.

Pensando pelas características dos personagens, essa é uma temática perfeita para dias de inverno, até porque o Sulley é um personagem cheio de pelos! Então, você pode sugerir que seus amigos usem pijamas bem quentinhos, com capuz e preferencialmente nas cores do filme: azul e verde.

6. Stitch

Esse é outro monstrinho amado por todos! Além de ser uma fofura, o Stitch é um alien que participou da história de muitas crianças e adultos. Ele ensina sobre coragem, cultura, ancestralidade, tecnologia, amizades e, o mais importante: sobre família.

Aqui, você pode utilizar tanto os elementos intergalácticos para decoração com aqueles relacionados à cultura havaiana. Além dos pijamas inspirados no personagem, faça colares de flores para presentear os convidados e organizar uma competição de danças tradicionais do Havaí.

7. Vilãs da Disney

Sempre tem um grupo fechado com os antagonistas dos filmes, não é mesmo? Por isso, se a sua turma adora vilões, nada mais justo do que organizar uma festa do pijama inspirada nas vilãs da Disney, não é mesmo?

Para a decoração, opte por trabalhar com cores escuras, caldeirões de bruxas, espelhos quebrados e complementar com docinhos que remetem à estética e aos elementos dos filmes, como maçãs enfeitiçadas e cupcakes com estampa de dálmatas.

No caso dos pijamas, solte a criatividade! Afinal, os looks das vilãs da Disney são superelegantes e diferenciados. Escolha modelos estampados, em veludo ou com corset e faça uma verdadeira reunião com a presença de vilãs, como a Úrsula, a Cruella, a Rainha Má e a Malévola!

Gostou das sugestões de temas da TJama? Então, aproveite para ler mais conteúdos como este no blog da TJama. Aqui, você encontra dicas que contemplam os mais variados estilos de vida e de moda. Boa leitura!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário