Tecidos para pijamas: saiba escolher os melhores com a TJama

5 Minutos de Leitura

Cá entre nós: quem não ama ter um pijama novo para esbanjar estilo e conforto em casa? Das crianças aos adultos, existe sempre um modelo perfeito para fazer a gente se sentir completamente abraçado na hora de dormir ou até mesmo naqueles dias preguiçosos que passamos em casa. Mas para ter essa sensação de aconchego, a gente deve se ligar no material usado para fabricá-los — afinal, de que adianta um conjunto lindo, se ele oferece zero vestibilidade, não é?

E se a gente considerar que, nos últimos anos, a popularização do home office e de tendências como o pijamismo fortaleceram a busca por esses itens, nada mais justo do que nos informarmos sobre os melhores tecidos para pijamas.

É por isso que nós da TJama — especialistas em roupas confortáveis para usar em casa e fora dela! — fizemos este guia completo sobre o assunto para te ajudar a fazer a escolha certa na hora da compra. Então, vem com a gente descobrir qual malha vai te vestir!

Moça com caixa com vários tecidos dobrados.

Quais os principais tecidos para pijama?

Dentre a infinidade de materiais têxteis que existem por aí, os principais tecidos para pijamas, normalmente, são: algodão, viscose e poliéster. O mais legal é que, por também serem usadas em peças casuais, é possível aproveitar os conjuntos de dormir nessas malhas, até mesmo para dar um toque a mais de conforto ao look do dia. Dá só uma olhada nos diferenciais de cada uma delas:

Algodão

O algodão é uma fibra natural de toque super macio, aconchegante e absorve bem a umidade, capaz de proporcionar um conforto térmico incrível em qualquer estação —o combo perfeito para elegê-lo como um dos melhores tecidos para pijama.

Além disso, ele proporciona alta respirabilidade e, por se tratar de um material orgânico, é hipoalergênico, sendo a melhor opção para bebês e pessoas com pele hipersensível. Legal, não é?

Viscose

Nossa segunda malha para pijamas é a viscose, uma fibra semissintética de celulose, muito popular no verão e nos países de clima quente por sua textura fininha e fresquinha. Mas não é só isso que esse tecido oferece: ele absorve super bem a umidade, é maleável no corpo, não perde sua qualidade ao se misturar com outros materiais e, de quebra, garante um visual super requintado.

Poliéster

Por fim, mas não menos importante, o poliéster entra na lista de tecidos para pijama, principalmente, por sua durabilidade e capacidade de conservar o calor do corpo. Além disso, ele é de fácil manutenção e versátil na textura, sendo possível encontrá-la com toque macio ou mais sequinho.

Ah, e se seu estilo de vida é recheado de viagens, essa malha pode ser a escolha certa, já que é super resistente ao enrugamento e não precisa ser passada no ferro elétrico a todo momento.

Mas vale lembrar de uma coisa: para que qualquer um desses tecidos tenha sua qualidade original preservada, eles precisam receber os devidos cuidados com lavagem e secagem — informações que você pode encontrar facilmente na etiqueta interna das peças!

Como escolher o melhor tecido para pijama?

Na hora de escolher o melhor tecido para pijama, é importante ter as respostas para as seguintes questões em mente:

  • Me sinto mais confortável com tecidos de toque macio ou seco?
  • A região onde moro possui um clima frio, quente ou ameno?
  • Quanto tempo desejo passar na manutenção dessas peças?
  • Meu corpo costuma suar bastante durante a noite? — Malhas com alta absorção de água são ótimos aqui!
  • Costumo me movimentar bastante enquanto durmo? — Aqui, vale considerar se as peças contam com elastano, além da elasticidade natural do tecido.

Além do tecido: o que considerar ao comprar um pijama?

Já decidiu qual tecido para pijamas melhor atende às suas necessidades? Na hora da compra, seja online ou em uma loja física, também é importante se atentar a alguns outros pontos antes de escolher a roupa certa. Separamos aqui algumas dicas para você saber no que ficar de olho, olha só:

Considere a modelagem do pijama

Conjuntos com shorts e calças, camisolas e camisões, robes… Sem dúvidas, existem infinitas possibilidades quando se trata de modelagens para pijamas, e a verdade é que a escolha é uma questão de gosto mesmo. Enquanto alguns curtem mais as peças úncias, outros preferem conjuntos ou até um mix & match de itens complementares, como:

  • Partes de cima para pijama: blusas de alça fina, camisetas e T-shirts clássicas, blusas de manga longa (soltinhas ou mais ajustadas ao corpo) e camisas de botão, por exemplo;
  • Partes de baixo para pijama: shorts, samba-canção e calças são os modelos mais comuns.

Escolha o tamanho certo para seu corpo

Lojas diferentes trabalham com numerações distintas quando fabricam seus pijamas e outras peças — e nem sempre esses tamanhos são fiéis ao nosso corpo e biotipo. Por isso, saber seu tamanho de roupa na hora de comprar pode ir muito além de olhar a etiqueta: se estiver na loja física, aproveite para provar os itens, e em pedidos online, atente-se às tabelas de medidas da marca!

Se jogue nas diferentes cores e estampas

Não é segredo para ninguém que, além de bons tecidos, os pijamas costumam ter cores diferenciadas e estampas super divertidas, certo? E essa pode ser uma excelente oportunidade para você se jogar na criatividade e escolher peças que vão dar um destaque a mais ao seu estilo, seja para ficar em casa ou até mesmo incorporá-las em looks para o dia a dia.

Viu só como escolher o melhor tecido para pijama não precisa ser complicado? Agora que você tem a resposta para essa questão, aproveite para explorar ainda mais o mundo da moda confortável com nossas dicas para montar looks comfy.

A gente volta em breve com mais conteúdos sobre moda, lifestyle e tendências. Até lá!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário