Aprenda a usar um look comfy com muito estilo!

Estilo que tem angariado cada vez mais fãs nos últimos anos, o look comfy ganhou popularidade principalmente durante o período de pandemia em que, isolados em casa e trabalhando em sistema home office, muita gente passou a deixar seus looks formais um pouco de lado para dar lugar a peças mais confortáveis.

Claro, o estilo homewear não é algo necessariamente novo e vem já há muito tempo sendo utilizado na moda com bastante empenho, mas apenas agora tem sido realmente aplicado e adaptado para a rotina de trabalho. E mesmo que muita gente ainda acredite que estilo e conforto não combinam, provar o contrário é bastante fácil.

Para isso, trouxemos algumas dicas super estilosas, sofisticadas e, claro, super confortáveis para que você não somente se inspire em adotar essa tendência que veio para ficar, como também te ajude a criar novos looks personalizados e com a sua cara.

Venha com o blog da Tjama e descubra o que é e como montar o seu look comfy!

O que é um look Comfy?

É sempre bom deixar claro que o look comfy pode, sim, ser extremamente estiloso e aconchegante, afinal, usar roupas confortáveis não significa desleixo ou falta de cuidado com suas vestimentas.

Sempre que se fala em comfy, também se fala em bem-estar acima de qualquer marca ou peça, ao mesmo tempo em que se fala de sofisticação em cada detalhe. E isso é algo que precisa ser fixado e lembrado quando se planeja usar um look assim.

Em geral, é fácil de encontrar roupas mais largas, com tecidos suaves e macios, como moletons, camisetas em malha de algodão e blusas de lã compondo looks comfy. Isso porque, além de um conforto extremo, esse tipo de vestimenta ainda possibilita a criação de modelos de roupas formais tradicionais, mas com toque esportivo super moderno.

Além de quebrar os paradigmas e desconstruir os limites impostos dentro dessa ideia tradicional de “apresentável” ou de “bem-arrumada”, principalmente para as mulheres, o estilo ainda permite ir além do gênero e abusar da imaginação para explorar quantas e quais forem as possibilidades de roupas sem medo.

dois amigos rindo posando pra foto

Como usar o look Comfy de maneira estilosa?

Vale aqui um comentário bem sincerão agora, criar e combinar looks comfy não é necessariamente uma tarefa tão fácil, ainda mais quando essa combinação se dá entre peças formais tradicionais com outras mais descontraídas.

E não tem nenhum segredo super secreto aqui! O estilo comfy, na verdade, engloba algumas escolhas que, com bastante atenção, fazem seu trabalho de composição MUITO mais tranquilo e natural.

Por exemplo, quando for montar seu look, dê preferência aos já citados tecidos macios e suaves. Escolha malhas com maior fluidez e também um ou dois números maiores que o seu, caso a numeração não seja tão distante de uma medida para a outra. Roupas mais justas também são permitidas, ainda mais em um mix com peças largas.

A grande jogada é não se limitar a somente roupas comfy ou roupas formais, o ideal é somar os dois perfis ousando nas combinações e misturando peças tradicionais com looks que você usaria tranquilamente em casa.

Nesse caso, o esquema é somar os dois estilos para se transformarem em looks de trabalho. Aqui vale na boa um blazer mais larguinho com um top rendado e uma calça jogger justinha de cor lisa.

mulher roupa de academia e camisa social e óculos escuro elegante posando pra foto

Como montar um look Comfy?

Agora que você já sabe o que é e como montar seu look comfy, tá na hora de algumas dicas desse estilo. Para facilitar suas escolhas, antes de revolucionar seu guarda-roupa por completo, comece suas combinações pelos moletons.

Por serem peças super versáteis, elas podem tornar a tarefa mais fácil e descomplicada. Agora sim, bora para as dicas;

1. Moletom para todos os momentos

Um tipo de roupa que ganhou uma repaginada pesada não muito tempo atrás, o moletom foi quase todo recriado para se tornar também uma vestimenta super estilosa, com blazers, calças e blusas que se adequam tão bem ao ambiente de trabalho que se confundem muitas vezes.

Modelito totalmente unissex, seja com estampas discretas ou cores neutras, o visual com moletom é uma aposta que vale muito a pena e, além do conforto aparente, ainda traz um toque de bom humor ao look.

casal com look comfy azul

2. Look comfy elegante em malha denim

Perfeitas para ocasiões mais casuais, as peças em malha denim apresentam aquele toque despojado e confortável na medida ideal, podendo ser usada durante o dia todo sem causar marcas ou excessos no corpo.

Caso a ideia seja usar o visual no trabalho, com uma sandália de salto blocado nos pés você pode ganhar um destaque ainda maior e transformar o look em algo mais sério sem perder o elemento chique.

3. Look comfy despojado para o fim de semana

Agora, se o esquema for mesmo ficar só no final de semana e deixar o look para momentos de descontração, um shorts em denim leve com uma camisa no mesmo tecido vai te fazer acertar em cheio no visual de conjunto sem precisar gastar tempo na montagem.

4. A moda masculina e o look comfy do jeito certo

Indo direto para a moda masculina e com a ideia de que menos é mais na cabeça, vale sempre enfatizar o conforto, elegância e um certo favoritismo de muitos homens pelas calças jogger.

Por ter uma modelagem inspirada na moda esportiva, a calça oferece o visual comfy perfeito para o trabalho. Some a peça a um sapatênis e uma camisa listrada mais larguinha e você terá o look perfeito!

menina com look comfy

5. Despojado e confortável sem perder a elegância

O comfywear masculino tem um poder de composição incrível e consegue, com certa facilidade, misturar roupas casuais do dia a dia com peças formais. Peças como jeans, camisa de flanela e sobreposições de tricô oferecem caráter aconchegante e formal ao mesmo tempo, fazendo do visual algo que se confunde entre um look caseiro e outra para usar na rua.

Conheça mais da moda do futuro com o blog da T_jama

Em geral, montar um look comfy elegante e que passa um ar aconchegante é algo bastante acessível e, por serem peças versáteis, podem ser misturadas e modificadas para criar novos estilos e versões diferentes para ocasiões adversas a todo momento.

Além disso, também são muito práticos para o dia a dia, já que são muito fáceis de compor. Também permitem adesão fácil de novas peças, composições criativas e personalizadas e podem ser usadas sem medo por todos os estilos.

E se você realmente gosta desse universo da moda e quer descobrir mais sobre os mais diversos estilos que o compõem, fique mais um pouco por aqui e saiba com o blog da T_jama tudo sobre Aerolook e como viajar de forma estilosa e confortável!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário