Color block: aprendar usar a trendy das cores!

6 Minutos de Leitura

Color block: conheça a tendência das cores!

Hey, você já ouviu falar em color block? Esta é uma tendência que já foi muito forte nos anos 80 e voltou a marcar as passarelas em uma mistura de cores cheias de vida, onde há a combinação de tons adjacentes, opostas ou em uma tríade de cores.

Após aprender a combinar suas roupas em cores análogas e complementares usando o círculo cromático, chegou o momento de você aprender a usar a tendência da moda color block e garantir looks cheios de estilo e personalidade com suas cores preferidas. Confira!

Você conhece o color block? Descubra o que ele é!

Color block é o termo em inglês que se traduz em “bloco de cores”, que é aplicado na moda em forma de uma mistura de cores sólidas e marcantes que se contrastam entre si. Para conquistar um verdadeiro look nessa tendência, você deve saber fazer combinações com cores vibrantes misturando tons complementares ou de contraste.

O color block busca explorar a criatividade em uma vasta combinação de cores que expressam sua personalidade. Ao apostar nessa tendência você passa uma mensagem contagiante, divertida e positiva, podendo criar combinações com peças que deixam seu look sofisticado para uma reunião de negócios e até mesmo para uma festa ou festival.

Como usar a moda color block? 10 dicas para você começar!

Na prática, para criar looks com roupas color block, é necessário ter em mãos um círculo cromático, pois assim você consegue visualizar quais são as tonalidades que são contrastantes e quais se complementam.

Embora a ideia principal seja usar a criatividade na escolha e combinação das cores, você pode torná-la mais harmoniosa e atraente. Para isso, vamos te ensinar algumas dicas que deixaram suas combinações perfeitas:

1. Para começar, aposte em cores análogas

As cores análogas são aquelas posicionadas uma ao lado da outra no círculo cromático, dando a sensação de se completarem pela sua similaridade.

Alguns exemplos de cores são as combinações de:

  • Rosa + magenta;

  • Vermelho + pink;

  • Rosa + laranja;

  • Roxo + pink;

  • Verde + azul;

  • Amarelo + verde.

    look feminino com blazer verde

2. Invista em cores complementares

No círculo cromático, as cores complementares estão de frente uma com a outra, sendo opostas, mas combinando perfeitamente. Alguns exemplos de cores complementares para usar em outfits color block são:

  • Vermelho e verde;

  • Azul e laranja;

  • Amarelo + roxo;

  • Azul + laranja;

  • Verde + roxo;

  • Azul e vermelho.

Se jogue sem medo nas misturas dessas tonalidades! Por serem opostas, elas criam um contraste visual enquanto combinam muito entre si. Perfeitas, não?

3. Comece escolhendo peças minimalistas

Peças com um toque minimalista, de poucos detalhes e estampas, valorizam o visual e são muito mais fáceis de combinar. Calças de corte reto e peças de alfaiataria são uma excelente opção!

look feminino com blazer nude

4. Adicione uma peça branca ou nude no look para equilibrar

O nude e o branco são tons que neutralizam o visual e ficam harmoniosos com quase todas as cores, além de amenizar a intensidade das cores. Caso você nunca tenha investido nessa tendência, apostar em tons de nude e branco ou off white é uma ótima opção!

5. Aposte no neon

Você já testou as suas primeiras combinações de color block e deu certo? Que tal arriscar algumas misturas de neon?! O neon é uma tendência para looks noturnos que deixam o visual moderno e jovial. Os conjuntos em neon já eram um grande sucesso em todos os lugares, mas agora chegou a hora de você investir nas peças com cores complementares.

Ouse e torne-se uma inspiração fashion com o neon!

looks com peças neon

6. Invista no monocromático e adicione uma cor oposta

Sabe aquele ponto de destaque que transforma o visual? Se você curtiu muito a tendência do monocolor, e aprendeu a usar combinações de estampas geométricas, chegou o momento de você levar essas tendências para o color block: em seu visual monocromático ou em combinações de estampas com cores análogas, invista em um acessório ou peça de cor complementar.

Além de quebrar a seriedade do visual, você irá garantir muito estilo!

7. Use acessórios com cores vibrantes

O color block não é apenas o uso de roupas em combinação de cores complementares. Ao selecionar uma paleta, você pode usar a criatividade no momento de escolher as cores para seus acessórios, garantindo autenticidade no visual!

8. Misturelooks com peças rosas

Uma dos grandes benefícios de usar o color block em seus looks é que não há limites para as combinações, podendo misturar também diferentes tonalidades. Ouse na escolha de diferentes tons claros e escuros, como o vermelho bordô com o rosa-claro, entre outras combinações.

9. Tons terrosos são complementares

Os tons terrosos e naturais são cores que trazem sobriedade e sofisticação em quase todo visual. Por harmonizar facilmente com a tonalidade de pele e cabelo sem gerar alto contraste, os tons terrosos são excelentes para incluir no color block, em composições de office look e misturas mais discretas.

10. Já é expert no color block? Invista em 3 cores vibrantes!

Além de criar looks com duas cores complementares ou análogas, é possível criar looks com 3 cores do círculo cromático, fazendo uma tríade de cores com duas análogas e uma complementar, conquistando uma produção de milhões com a tendência! Algumas opções de cores são:

  • Rosa + Laranja + Verde;

  • Rosa + Roxo + Azul;

  • Verde + Azul + Rosa;

  • Roxo + Verde + Amarelo;

  • Amarelo + Azul + Laranja.

Além das roupas, você pode investir na tríade combinando cores análogas no outfit e escolhendo uma complementar no acessório ou sapatos. Use sua criatividade e deixe seu closet mais versátil sabendo usar a tendência de color block!

Caso você ainda não se sinta segura para apostar nas cores, você pode usar peças únicas, como macacões, jardineiras e vestidos, apostando em acessórios de contraste. Fácil, não é mesmo? Monte seu look color block e mostre para nós em nossas redes sociais @tjamaoficial!

Adoramos trazer as últimas novidades da moda para você! Nossas dicas sempre vão te ajudar a ser o estiloso da turma e conhecer todas as tendências que estão chegando, para você experimentar e investir em looks sem medo! Aproveite sua visita em nosso blog e continue sua leitura em nosso conteúdo sobre os 7 estilos universais: conheça e aprenda tudo sobre eles!

Até a próxima!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário