Estampas geométricas: como usar com estilo? Aprenda aqui

Símbolo de sofisticação e estilo nas décadas de 1960 e 1970 na moda feminina mundial, os tecidos com estampas geométricas retornam em peso para as produções mais atuais, ganhando designs repaginados.

Independente de qual seja a padronagem das roupas, as formas triangulares, com bolinhas, com quadrados ou tudo misturado formando desenhos abstratos super conceituais, dá para dizer sem medo que essa é uma moda atemporal que vale a pena investir.

Se você é daquelas que adora um guarda-roupas todo mesclado e cheio de cores, e também curte uma mistura inusitada de peças, o blog da Tjama traz para você algumas dicas interessantes e super descoladas de roupas com estampa geométrica para você se inspirar e arrasar. Confira!

O que é estampa geométrica?

Tá, mas afinal de contas, o que é essa tal de estampa geométrica? Se só de ouvir falar na palavra “geométrica” você já imaginou um losango, círculo, triângulo, quadrado ou mesmo diversas linhas paralelas e/ou cruzadas, então você pensou exatamente certo.

As novas estampas geométricas são basicamente misturas inusitadas do clássico com o moderno. Nelas, todos esses formatos se combinam para formar algo interessante de se olhar, admirar e vestir.

Com elas, peças como camisetas, camisas, calças, bermudas e tudo o mais podem ganhar ainda mais vida, além de serem muito fáceis de se criar combinações e produções descoladas.

Roupas com esse tipo de estampa podem ir além nas produções, combinando muito bem com peças clássicas. Por exemplo, a tradicional camisa listrada em preto e branco com uma calça super colorida, cheia de círculos e losangos sobrepostos, são o par perfeito para apostar em um look com vibe hippie.

Leia também: Qual o significado de homewear? Entenda com a T_Jama!.

Como usar estampas geométricas?

Com as nossas diquinhas superlegais, você já aproveita para escolher as combinações favoritas e botar em prática suas inspirações de looks que você sempre teve vontade de vestir. Vamos lá?

1. Floral print para o verão

Feitas para combinar com o verão, estampas que remetem à natureza são sempre uma boa pedida. Além de supercoloridas e frescas, ainda trazem aquela a vibe tropical incrível com desenhos que lembram folhas, árvores e flores, tudo muito vivo e alegre.

Peças como blusas e bermudas, criando aquele visual de conjuntinho, podem ser a pedida ideal aqui. E para completar o look, uma rasteirinha nos pés ou até mesmo aquele chinelão da hora vão fazer você ficar prontíssima para aproveitar o calor!

2. Estampa atemporal para looks versáteis

Um clássico dos clássicos, as listras são estampas atemporais das mais interessantes e procuradas pelas fashionistas apaixonadas por elegância. Esse é o tipo perfeito de estampa para quem gosta de estar bem vestida, mas com aquele toque sofisticado.

Ela pode ser usada em peças formais para o trabalho, em tons mais claros e sóbrios, ou mesmo em ocasiões despojadas na versão com cores vibrantes. É a estampa perfeita para conjuntos de calça e blusa com aquele cinto incrível como acessório.

3. Cores mais sóbrias em listras

Ainda falando desse estilo mais elegante e chique, uma boa combinação de peças é aquela camisa manga longa com uma calça de alfaiataria bem com cara de profissional. Com ela, dá para arriscar fácil uma estampa listrada preta e branca bem discreta com sobreposição mais larga, como um casaco pretinho básico.

4. Estampa conceitual em peças casuais

Saindo do plano elegante e entrando na sala do casual, mas sem fugir da duplinha preto e branco, procure peças que apostem nas formas geométricas mais descoladas e diferentes. Procure por aquele print geométrico bem moderno somado a uma saia esvoaçante e livre.

Homem, usando um look Tjama, tomanda água de coco.

Essa escolha pode ser ótima para dias não tão quentes que permitem misturar croppeds com jaquetas, regatas com blusas e até mesmo aquele coturno lindo nos pés. E não se limite ao preto e branco nas outras peças, apenas escolha cores que pertencem à mesma paleta de cores da roupa que é a peça principal do look. Não tem erro!

5. Mix de estampas retrô e abstrato

E se for para escolher uma saia com print geométrico todo abstrato, fique de olho também em calças com a mesma pegada e estilo. Deixe a peça ser o elemento diferente, aproveitando para fugir do óbvio.

Aqui, cores lisas e bem mais chamativas podem entrar fácil na jogada, tudo pensado para dar aquele toque retrô nos detalhes. Blusas de manga curta, jaquetas jeans e até mesmo um cropped pode complementar a personalidade do visual facilmente.

Confira também: Roupa tem gênero? Entenda o que é moda genderless! | T_Jama.

6. A estampa geométrica estilo flare

Um exemplo de look fashionista é a saia midi bicolor com print geométrico estilo flare, bem chamativa, com uma sobreposição totalmente escura. É o tipo de look perfeito para combinar com botas de cano alto, camisas e tops.

Enquanto o preto da sobreposição cria uma contraparte visual à saia, as cores da peça de baixo cria um destaque mais alegre ao look, chamando atenção para essa região.

7. Flare para o conjunto todo

Se você gosta de looks mais chamativos e quer levar o visual para toda a produção, a estampa flare também dá muito certo para o outfit inteiro. Com essa estampa, dá para marcar presença onde você for.

Tudo isso combinando com aquela modelagem de conjunto formado por camisa de manga longa e calça superleve. Além de ser ótima para os dias mais frios, ainda combina facilmente com tênis street tão coloridos quanto!

8. Fantasia e abstração juntas

Falando mais sobre as estampas de verão, prints vibrantes e coloridos com pegada mais abstrata ou de fantasia são pedidas ideias quando se fala em camisetas e bermudas.

mulher utilizando um look Tjama, em uma quadra de areia, segurando uma bola de volei.

Os desenhos geométricos aqui não precisam ter referência a natureza em si, apenas aflorarem tudo o que há de mais interessante da estação nas estampas através das cores. E falando em verão, quanto menos pesado for as roupas, melhor!

9. Poá, não esquecemos de você!

Saias com print geométrico poá são o Ó! Com esse tipo de peça, dá para combinar tops, regatas e camisetas sem medo de ser feliz e sem passar calor.

Essas combinações podem ser feitas olhando sempre para o estilo despojado ou romântico, podendo incluir na produção peças com cores mais sóbrias e claras na parte de cima. É só deixar seu lado criativo e fashionista falar mais alto e criar o look com a sua cara!

Essas são dicas que vão servir para te ajudar a criar seu próprio estilo e te inspirar a inventar novas combinações, experimentando tudo sem medo.

Aproveite nossas dicas infalíveis de estampas geométricas e confira também nossa dicas de como comprar roupa pela internet. Vem para o blog da Tjama e fique por dentro de tudo o que há de melhor no mundo da moda e cultura!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário