11 dicas de como comprar roupa pela internet | Blog T_Jama

Conheça 11 dicas de como comprar roupa pela internet

Hoje em dia, as lojas online se tornam cada vez mais atraentes ao evitar filas em lojas físicas e ampliar as possibilidades de adquirir produtos que são de difícil acesso em sua cidade.

Apesar de comprar roupas online ter se tornado um costume para muita gente, há quem se sinta inseguro antes de clicar no botão de “finalizar compra”!

Para você que ainda tem dúvidas de como comprar roupas pela internet, acompanhe as dicas que preparamos para facilitar esse processo. Afinal, é muito bom quando nossa encomenda chega e as roupas vestem exatamente como imaginamos. Vamos às dicas?

1) Tenha em mente quais roupas compõem seu estilo

Seja qual for o site que você irá fazer suas compras, sempre haverá muitas opções de roupas para você adquirir. Então, para comprar peças que você de fato irá usar, é importante entender o seu estilo.

Para isso, confira as últimas peças que comprou. Observe quais roupas você mais gosta de usar. Dessa maneira, é possível entender os tipos de vestimentas e acessórios que ajudam a montar o visual que é só seu!

2) Liste as peças de roupa que você está precisando

  • Sua rotina impossibilita lavar roupas com tanta frequência e o número de camisetas parece não ser o suficiente?
  • Está chegando a próxima estação do ano e você tem apenas um tipo de peça condizente com a temperatura dos dias que se aproximam?
  • Você tem roupas que podem substituir as peças que não te servem mais?

Essas perguntinhas são exemplos de situações que nos ajudam a identificar quais peças precisamos com mais urgência. Assim, evitamos aquela crise em frente ao espelho quando vamos montar o look do dia. Mas o fato de , ou você querer usar uma peça tendência também são motivos para fazer sua compra.

4) Saiba suas medidas

Para fazer uma compra assertiva, é importante saber o tamanho ideal para o seu corpo. Isso pode ser uma dificuldade para muitas pessoas, até porque as marcas têm modelagens diferentes. Por isso, é importante saber as suas medidas.

Neste post você, aprende como saber exatamente seu tamanho de roupa tirando as suas medidas.

Existem também ferramentas disponíveis na página dos produtos, feitas para facilitar a escolha. Uma delas é “descubra seu tamanho”, que funciona como um provador virtual.

Você preenche sua altura, peso, idade e um programa faz um cálculo de qual seria o tamanho de roupa ideal para você.

A tabela de corpo é também uma ferramenta para identificar o tamanho da peça que melhor lhe servirá. Lá está indicado as medidas em centímetro de cada peça nas regiões do busto, da cintura e do quadril.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o seu estilo, medidas e roupas que precisa, chegou a hora de navegar pelo e-commerce e escolher suas peças!

5) Navegue pelas categorias da loja online

Normalmente, as lojas online têm seção de roupas especificadas por gênero – feminino, masculino, unissex – ou tipos de peças. A partir delas, você encontra também divisões entre variações de camisetas, calças, blusas, casacos e assim por diante.

Se você quer fazer uma geral no site e ver todas as peças, você pode selecionar uma categoria abrangente como “lançamento” ou “outlet” que irá apresentar um número considerável de modelos.

Caso você já saiba o que procura, pode navegar diretamente na categoria em que sua peça se encaixa, comparando modelos e cores disponíveis nas descrições dos produtos. Isso facilitará a procura e otimizará o seu tempo!

6) Use os filtros das páginas

Os filtros são ferramentas que se encontram dentro das seções. Com os filtros, é possível direcionar ainda mais a sua busca. Eles são fáceis de usar e selecionam exatamente o que você procura.

Dependendo do site, é possível selecionar as peças de roupa de acordo com a faixa de preço, o tamanho e até a coleção que ela pertence.

7) Entenda mais sobre a roupa que vai comprar

Ao selecionar um produto, sempre confira a descrição e as avaliações de quem já comprou a peça. Dessa forma, você poderá entender mais sobre a roupa que atraiu o seu olhar.

Mesmo que as imagens sejam nítidas, você pode receber uma peça diferente do que imaginou. Para evitar essa frustração, confira os comentários dos clientes da loja que costumam aparecem no final da página.

Normalmente informações sobre tecidos, composição e nome do tecido estão presentes nessa descrição. Verifique se o conteúdo também fala a respeito da modelagem ou recorte da peça. Essa informação poderá informar se a peça tem um formato amplo ou justo ao corpo, além de outras particularidades da roupa.

8) Verifique a confiabilidade da loja online

Outro fator importante na hora de realizar sua compra online é saber mais sobre a loja escolhida. Afinal, você irá realizar pagamentos e precisa confiar no site que irá guardar seus dados pessoais.

Como saber se a loja que escolhi para fazer minhas compras é confiável?

Existem alguns indicadores importantes. Comece conferindo se o URL da loja tem início “https://” ou “http://”. Para conferir, copie o link e cole em outro campo, se não tiver o “s”, pode não ser uma loja confiável.

Você pode também acessar as redes sociais da marca. Verifique se as fotos tem comentários, se nas hashtags e marcações de fotos tem postagens de clientes reais.

Assim, você poderá conferir se a loja realmente entrega os produtos que estão à venda e também a opinião de pessoas que já compraram. Outra forma fácil de saber que é seguro comprar nesse site é verificando se tem avaliações nos produtos ou no Google.

9) Procure informações sobre as condições de pagamento

Sempre confira as formas de pagamento oferecidas pelo site. Se há formas de pagamento que oferecem desconto e, se houver pagamento com cartão de crédito, veja se há taxas ou condições diferenciadas no valor final da compra.

Quanto aos pagamentos por cartão de crédito, é importante conferir também se a bandeira do seu cartão é aceita na loja. Hoje, poucas lojas têm esse empecilho, mas é importante se certificar!

10) Confira as opções de frete

Ao fazer compras online, atente-se às formas de envio oferecidas pela loja. Hoje existem muitas transportadoras que, assim como os correios, oferecem formas de entrega expressa. Algumas lojas que também tem pontos físicos e oferecem a possibilidade de retirar pessoalmente o produto – neste caso, não há custo no frete.

Para todas as possibilidades de entrega existe um prazo máximo que indicará o período que você irá receber sua compra. Analise o custo-benefício das modalidades de frete e atente-se ao calendário para garantir que a loja está cumpindo com o Código de Defesa do Consumidor.

11) Consulte a política de trocas e devoluções

Em algumas compras, você poderá sentir a necessidade de realizar a troca do pedido, seja porque a roupa veio com defeito ou não atendeu as suas expectativas.

Antes de finalizar sua compra, verifique as condições da loja para realizar a substituição de peças ou devolução do que foi comprado. É importante ter em mente essa possibilidade para ter segurança durante o processo de aquisição do seu novo look!

Depois de entender a melhor forma de comprar online, e quais requisitos são importantes para essa compra, convidamos você a conhecer mais sobre os conteúdos de moda do nosso blog! Por aqui, você fica a par das últimas tendências fashion e encontra dicas de ouro para encontrar seu estilo. Aproveite!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário