Veja 12 looks para festival que você vai amar!

Se você é daquelas que se empolga com os festivais e toda a vibe descolada que vem com eles, mas sempre fica na dúvida na hora de escolher o look para festival certo para aproveitar o evento em grande estilo, saiba que você não está sozinha!

Com tantos festivais diferentes surgindo, dos grandes aos pequenos, sabemos que as dúvidas de como se vestir para cada um deles também aumentam. Por isso, separamos 12 ideias incríveis para você se inspirar e curtir cada um desses eventos, seja com muita música, teatro, arte ou literatura, não importa!

Com as nossas dicas você se veste de forma muito estilosa, autêntica e é claro, cheia de conforto!

Pronta para se inspirar? Acompanhe:

Dicas de look para festival de música

Dentre os tipos de festivais, os de música são com certeza os que mais vem crescendo em público e estilos. Desde grandes eventos, como Lollapalooza e Rock in Rio, até festivais menores, o público que frequentador estão cada vez mais autênticos quando se trata dos looks que escolhem para vestir.

Quando pensamos nesse tipo de festival, a palavra que mais deve ser considerada é conforto! Afinal, queremos curtir todos os shows incríveis no meio da multidão e ter total liberdade para dançar nossas músicas favoritas, não é mesmo?

Por isso separamos três combinações de looks perfeitas para você aproveitar o evento com muita leveza e autenticidade:

Looks para festival com macacões

Esses são para quem dá preferência para visuais práticos, mas nem por isso abre mão de estar bem-vestida! A vantagem de usar essa peça é que, por ser única, te possibilita inúmeras combinações, sem dar aquela sensação de look poluído por elementos demais.

Aposte em macaquinhos ou macacões que deem maior liberdade de movimento para suas pernas. Brinque com as cores e texturas, trazendo uma jaqueta jeans ou blazer liso, se o macacão já tiver uma estampa forte, ou vice-versa! Nos pés, tênis ou botas são as melhores pedidas.

Looks de festival com shorts e bermudas

Ideais para aqueles festivais em época de muito calor, os visuais compostos por shorts e bermudas são versáteis e trazem muita leveza. Ah, e ainda são ótimos para quem deseja dançar durante o festival inteiro.

Dentre as diversas combinações possíveis com essas peças, você pode apostar em um look mais esportista, com shorts estilo ciclista, tênis de corridas e oversized T-shirts, finalizando com pochetes ou shoulder bags. Outra opção cheia de estilo é apostar em bermudas mais largas com cintura alta, body ou um top mais justo, e finalizar com botas de cano baixo ou médio.

Looks para festival com cropped top

Perfeitos para quem busca versatilidade e um visual mais fresquinho, os looks com cropped podem ser combinados com inúmeros elementos, desde saias curtas ou longas, que vão muito bem com botas, até shorts e tênis para um visual básico chique!

Também vão muito bem quando complementados por peças como kimonos, que marcam presença forte nos festivais, tanto dentro quanto fora do Brasil. Essa combinação com certeza vai te trazer muita leveza e um ar refinado sem esforço!

Dica de look para festival de arte

Esse tipo de festival possui uma temática mais abrangente, e geralmente traz música, artes visuais, dança, entre outras manifestações artísticas, em um só evento.

Como tendem a ser um pouco menos agitados do que festivais de música, as opções de looks de festival podem ir de visuais mais leves, para os dias mais quentes, até looks mais pesados, ideais para festivais durante a época de frio. Confira as melhores opções:

Looks para festival com vestidos

Seguindo a linha de peças únicas e versáteis, os visuais compostos por vestidos são ideais para quem busca feminilidade e praticidade.

Com os vestidos curtos, é possível criar visuais mais frescos, quando combinados com sandálias e outros calçados mais leves. Também pode ser a peça chave em looks mais pesados, acompanhado de botas e jaquetas de couro ou jeans.

Looks para festivais com peças básicas

Considerando que festivais de arte também são uma oportunidade para artesãos venderem sua arte, por que não chegar no festival com peças de roupa básicas e pouco estampadas e terminar de compor seu look de festival dentro do próprio evento?

Aposte em combinações como calças e camisetas e permita se envolver com toda a arte do festival, vestindo o que você mais se identificar. Aposte nos colares e pulseiras vendidos pelos artistas, além de acessórios como bottons para manifestar seu apoio a arte local e trazer cor ao seu visual!

Looks compostos por moletons e casacos

Para os festivais que ocorrem em dias mais frios, apostar em visuais compostos por moletons e casacos garantem resultados estilosos e confortáveis! E se engana quem pensa que moletom não pode fazer parte dessa categoria.

Combinado com os elementos certos, eles resultam em um visual super despojado e podem servir de inspiração para quem também não gosta de abdicar do conforto!

Com os casacos, você pode apostar em visuais deixando a T-shirt ou camisa de baixo a mostra, valorizando as diferentes camadas do seu look. Quanto aos moletons, uma ideia legal é se aventurar com os acessórios, compondo o visual com colares que marquem forte presença e combinem com a paleta de cores da peça!

Dica de look para festival literário

Em festivais com foco na literatura, o público tende a ser de idades variadas, das crianças até os idosos, gerando um ambiente mais familiar.

Dentre os destaques em festivais de literatura, está a chance de estar frente a frente com autores de seus livros favoritos, além de poder comprar diversos lançamentos antes mesmo de chegar às livrarias. Considerando isso, boas ideias de looks para festivais como esses são:

Look para festival com bolsas grandes

Estes são ideais para você que já sai de casa com a intenção de voltar carregada de livros novinhos e autografados pelos seus autores favoritos! Isso porque você vai precisar de um lugar para guardar e carregar todos os livros, não é mesmo?

Aposte em looks mais neutros, compostos por peças básicas e deixe a atenção toda voltada para aquela bolsa cheia de estilo que você tem – ou até mesmo para as inúmeras opções de bolsa com estampas de livros famosos que são vendidas dentro do próprio evento!

Look para festivais com conjuntos

Os Conjuntos estão com tudo novamente! E nada melhor do que aproveitar a volta desse queridinho e arrasar em um visual que traz tanta elegância quanto um festival de literatura!

Para compor o look da melhor maneira, aproveite para combiná-lo com aquela T-shirt estampada com a capa ou o melhor trecho dos livros que você mais curte!

Looks em camadas para festivais

Quando falamos de camadas dentro de um look, queremos dizer diferentes tipos de tecidos a mostra. Com essa ideia em mente, aproveite para usar e abusar de blusas e camisas abertas de tecidos que diferem da parte de baixo.

Aposte também em calças, shorts e saias jeans ou outros tecidos que contrastem facilmente com o que compõem a parte de cima do seu look. E é claro, não se esqueça das camadas de acessórios, brincando com diferentes materiais que possam ser usados em brincos, colares e bolsas!

Dica de look para festival de teatro

Os festivais de teatro podem acontecer ao ar livre ou dentro de auditórios e teatros. Como a finalidade desses eventos é fazer com o público se entretenha com diferentes peças teatrais, espera-se que, em boa parte do festival, você fique sentado e confortável.

Por isso, procurar por looks mais básicos pode ser uma boa pedida. As opções ideais são:

Looks para festivais com camisetas básicas

Se o foco é ser básico, mas sem perder o estilo, por que não apostar na peça de vestuário que mais usamos no nosso dia a dia? Escolhendo a estampa certa, ou até mesmo os elementos que orbitam em volta dela, como bons acessórios e casacos, a camiseta pode ser a estrela de seu visual.

Aposte em contrastes, como camisetas estampadas com outros elementos mais neutros, ou até mesmo camisetas lisas, com acessórios fortes e calças estampadas, trazendo sofisticação ao resultado do seu look!

Looks com saias longas

As saias longas são elegantes e valorizam qualquer silhueta. Além de possibilitarem a combinação com calçados diversos, desde rasteiras, para eventos durante o dia, até mesmo salto alto e calçados mais fechados para a noite.

Além das várias combinações que podemos fazer entre essa peça e sapatos, também podem usá-la com cropped, bodies e até mesmo blusas mais largas. Independente da combinação, a saia longa é a peça ideal se você deseja ir assistir às melhores peças vestida de sofisticação e praticidade.

Dicas complementares para seu look de festival

Independente do tipo de festival para o qual você estiver indo, não se esqueça de que ser verdadeira com seu próprio estilo e com aquilo que te faz confortável. Essa é peça-chave para fazer qualquer visual que você vestir ser autêntico.

Então aposte em peças que trazem você para o look, seja naquela camiseta favorita ou naquele brinco que você não sai de casa sem. O importante é que, ao se olhar no espelho, você enxergue você mesma em cada elemento que escolheu para vestir!

Agora que você está por dentro das melhores ideias de look para festivais, independente dos tipos de manifestações artísticas, está na hora de você se jogar nas ideias que mais te inspiraram e compor o melhor look para chegar no evento com toda sua autenticidade e estilo!

Até a próxima e bom festival!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário