Estilo sexy: 10 dicas stylish para montar looks sensuais!

Após conhecer os 7 estilos universais, você descobriu que o seu estilo é formado por peças com transparências, modelagens mais justas, lingeries à mostra, fendas e recortes que tornam o visual atraente em todos os lugares? Esse é o estilo sexy!

O estilo sexy é um dos estilos universais mais procurados pelas mulheres para ocasiões especiais e, apesar de muitos pensarem que é inadequado em ambientes que pedem um look casual, você descobrirá no conteúdo de hoje que é possível estar sensual sempre, e que a escolha dos tecidos, modelagens e acessórios fazem toda a diferença. Boa leitura!

Como montar looks com o estilo sexy?

A sensualidade é algo que vai muito além das roupas vestidas, afinal, não adianta você vestir peças mais ousadas e se sentir desconfortável ou até mesmo insegura, concorda? Em algumas ocasiões pode ser que o estilo sexy seja o mais adequado, mas para adotar no seu dia a dia é importante que você se sinta segura e à vontade.

Mas o que você precisa para estar no estilo sexy? Confira algumas dicas para os seus looks:

1. Escolha roupas de modelagens com pele à mostra

Um dos detalhes que fazem parte do estilo sexy são as modelagens com recortes que deixam algumas partes do corpo à mostra sem necessariamente serem curtas.

Blusas e vestidos com costas à mostra, fendas, blusas de um ombro e peças com decotes são roupas obrigatórias no guarda-roupas de quem adere ao estilo. Para deixar o visual mais equilibrado, você pode optar por uma peça sensual combinada com outras que cobrem mais o corpo.

Algumas combinações que ficam ótimas são o uso de croppeds com calças pantalonas, saias de fendas com blusas de gola alta e blusas com decote sobrepostas com um blazer ou camisa fluida.

mulher morena com vestido pretos sexy

2. Aposte no mix de estampas!

O estilo sexy fica muito mais autêntico quando combinado com peças estampadas. Estampas geométricas e animal print são perfeitas para pessoas com esse estilo, e você pode usar elas em combinações com peças lisas ou apostar nos conjuntos com a mesma estampa! As estampas florais combinam muito mais com estilo criativo e romântico, mas não é uma regra.

mulher posando para foto com cropped rosa e saia florida

O animal print fica muito sexy quando combinado com outras roupas escuras e couro. Já as estampas geométricas podem ser combinadas com peças que possuam alguma cor presente na estampa, isso deixará o visual mais equilibrado.

3. No estilo sexy, a transparência é lei

Peças com detalhes transparentes são verdadeiras aliadas do estilo sexy e auxiliam na composição de combinações que mostram a pele e, ao mesmo tempo, cobrem também. Blusas com detalhes de rendas, tule, organza de seda e os tradicionais crepes georgettes são tecidos que dão um toque sensual ao look sem ousar demais.

Deixar a lingerie à mostra também oferece sensualidade, então escolha cores neutras nas peças íntimas, como preto e branco. Tops e croppeds são uma excelente escolha, pois equilibram o visual e ainda dão muito estilo.

4. Selecione uma paleta de cores com alto contraste

Os tons que combinam com a sua paleta de cores pessoal podem ser usados em composições que pedem um pouco mais de sofisticação e elegância.

O estilo sexy é marcado pelo contraste nas cores, então usar tons de branco, preto, vermelho e roxo escuro contribuem para deixar o visual atraente. Montar um visual color block com essas cores adiciona uma pegada urbana e fashion ao visual.

mulher com roupas colorida

5. Faça da lingerie parte do look

Para usar as roupas à mostra sem destruir a estética do seu visual, você pode fazer uma combinação de peças com a mesma cor da sua roupa, fazendo a brincadeira de mostra-esconde com o look.

Escolher lingerie com rendas, strappy e até mesmo com bordados e apliques de pedras valoriza o visual e foge do básico. Os bodies são uma excelente escolha também e nos dias mais quentes você pode apostar no uso de biquínis por baixo de blusas ou camisas.

7. Adicione conforto nas suas combinações

Para ficar sensual você não precisa usar apenas roupas justas, pois isso pode levar ao erro de pesar no visual e deixá-lo inadequado. Peças fluidas com caimentos mais soltos podem compor um look sexy e ainda garantir muito conforto!

Aposte em calças femininas com cortes retos e modelagens soltas, sobreponha suas lingeries com camisetes ou blusas transparentes que não sejam justas. Na escolha dos vestidos você não precisa se prender aos modelos curtos, justos e tubinhos, os longos com fendas valorizam o visual e deixam ele muito bonito.

mulher morena com look sexy

8. Acessórios dourados e prateados são o seu xodó

Alguns acessórios não podem faltar, mesmo que a trend deles já tenha passado, como, por exemplo, os mix de colares, chockers e braceletes. Os cintos com detalhes prateados e dourados também estão muito presentes para marcar a cintura.

Evite acessórios artesanais, coloridos ou compostos de couro e cordões de tecido, pois isso dá um toque natural e mais criativo ao visual e acabam por reduzir a ideia de sensualidade.

9. Valorize os detalhes na escolha das suas roupas

Mangas bufantes, ombreiras, decotes, punhos, transpasse e pregas são detalhes que deixam o visual personalizado e foge do simples. Valorize os detalhes que adicionam glamour ao seu look e use eles como curingas nas suas combinações.

10. Leve a moda sexy para o seu dia a dia

Adicionar detalhes que fazem parte do estilo sexy em seus looks diários permite que suas composições fiquem equilibradas. Neste ponto podemos adotar a famosa ideia de “menos é mais”, deixando parte do corpo à mostra sem ter que investir em um look muito curto, aposte nas transparências e escolha fendas e decotes que sejam intencionais, mas não exagerados.

Agora que você sabe como montar looks sexys na medida certa, que tal olhar seu closet com outros olhos e deixar as suas peças mais versáteis? Crie look sensual em diferentes ocasiões e mostre para nós o seu estilo através de nossas redes sociais, @tjamaoficial.

Aproveite e continue a sua leitura em mais um conteúdo sobre moda e lifestyle em nosso blog!

Até logo

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário