Como usar calça jogger? Dicas de combinações!

Ter um guarda-roupa com peças versáteis, que possam unir conforto e estilo em diversas combinações para se vestir bem sempre, é sem dúvidas o desejo de muita gente. A calça jogger se encaixa perfeitamente nessa definição, pois vem sendo cada vez mais reinventada em cores e materiais.

Este item foi desenvolvido primeiramente em moletom, como opção de roupa esportiva para os dias mais frios. Até mesmo seu nome é um termo em inglês que significa “corredor” — afinal, ela é tão leve que permite que você corra e pratique outros esportes.

Hoje em dia, sua modelagem mais solta vem sendo adaptada para outras versões, como alfaiataria, jeans, linho e até couro, permitindo que o corpo fique confortável e se movimente livremente em qualquer ocasião. Além disso, a peça normalmente conta com bolsos e amarração na cintura, sendo super funcional e prática!

Com tantas inovações e possibilidades de combinações com esse item, é comum surgir a questão: como usar calça jogger? Se você tem essa dúvida e está a procura de ideias que possam te inspirar a virar um adepto desta peça, você está no lugar certo! Continue a leitura e confira as sugestões incríveis que preparamos para você vestir sua calça jogger em todas as ocasiões!

Como usar calça jogger no dia a dia?

Por ser uma peça feita para proporcionar conforto, usar a calça jogger para realizar atividades do dia a dia é uma ótima ideia, principalmente os modelos feitos em moletom e linho. Para os momentos de relaxamento em casa, por exemplo, você pode combinar essa peça com uma camiseta ou regata básica de tecido leve e chinelos de dedo ou slide.

Para realizar atividades fora de casa, como ir ao supermercado ou aproveitar dias ensolarados no parque, você pode trocar no chinelo por um tênis confortável. E você também pode se jogar nas inúmeras opções de cores desta peça para as atividades mais corriqueiras — desde opções lisas e mais básicas até as estampadas e divertidas!

Aliás, fizemos um post completo aqui no blog sobre roupas de ficar em casa, com 17 opções de looks — incluindo a calça jogger — para você se sentir à vontade e ainda mandar bem no estilo!

Como usar calça jogger no trabalho?

Se você tem essa peça confortável no seu guarda-roupa, mas não sabe muito bem como usá-la no trabalho sem deixar de transmitir um ar profissional, considere alguns pontos como:

  • material do item;
  • modelagem;
  • cor do tecido.

Para não errar, aposte em calça jogger de modelagem jeans — se o ambiente permitir — ou alfaiataria, que deixam a peça com um ar mais requintado. Você pode combiná-las com camisas e blazers, dobrando as mangas no estilo 3/4. Dá até para criar também conjuntos, procurando sobreposição da mesma tonalidade da calça.

Em relação às cores, evite estampas muito exageradas e prefira cores mais sóbrias e neutras, como cinza e preto. Nos pés, aposte em tênis casuais, que tenham uma paleta de cores coerente com o resto do look. As mulheres podem até mesmo ousar, calçando uma sandália ou scarpin de salto fino!

Como usar calça jogger a noite?

Ok, mas como usar calça jogger nas ocasiões que pedem uma produção mais elaborada? Pode parecer um pouco contraditório vestir peças de roupa com cara tão esportiva na balada ou no barzinho, mas esse modelo funciona muito bem nessas ocasiões!

Novamente, o segredo é apostar nos materiais alternativos que hoje em dia são usados para produzi-la — jeans e couro são opções bem interessantes. Você pode combiná-la com camisas de manga curta para um visual mais despojado. Vestir bodies também é uma alternativa que pode deixar a produção bem a cara do momento.

Em que ocasiões não dá para usar calças jogger?

Apesar de ser um item super versátil, como mostramos nas dicas acima, não dá para usar a calça jogger em todas as situações. Por ser uma peça de vestuário muito casual, evite usá-la emambientes e ocasiões como casamentos e reuniões mais sérias de trabalho. Essas situações pedem um visual mais esporte fino ou até totalmente formal.

Em dias extremamente quentes ou quando você estiver de férias na praia, por exemplo, também é legal deixar essa peça de lado e optar por itens mais frescos, como bermudas e saias. Lembre-se que, independente da roupa que você vestir, o importante é que você se sinta bem e confortável, com total liberdade para se movimentar e aproveitar seus momentos.

E aí, conseguiu encontrar inspirações para usar sua calça jogger com as nossas dicas? Esperamos ter te ajudado a entender melhor como usar essa peça funcional e fashion.

Se você deseja continuar explorando o mundo de ideias ecléticas e estilosas para vestir, confira nosso post sobre moda genderless. Lá nós explicamos todos os detalhes dessa tendência que vai bem em todos os corpos e gêneros, para todo mundo mandar bem no visual, de forma confortável e livre!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário