Roupas de ficar em casa: 17 opções de looks confortáveis

Não importa muito qual seja a temporada, se está calor ou frio, ficar em casa bem confortável e vestindo aquela roupa super gostosa é algo essencial para momentos de puro relaxamento. E com os novos perfis de trabalho, ficar em casa tem se desvinculado cada vez mais de um lugar para se vestir peças de roupa antiga.

É possível inovar também!

E quando o assunto é sobre roupas de ficar em casa, o blog da Tjama manja muito. Afinal de contas, esse é o cerne do nosso mundo. Pensando no conceito de homewear, nos indagamos “por que não mostrar para todo mundo como se vestir bem e confortavelmente até mesmo em casa?”.

Venha conferir algumas dicas de peças lindas, confortáveis e feitas especialmente para ficar em casa!

1. Pijamas estilosos

A peça mais amada aqui do blog, o pijama é a vestimenta mais confortável em todo guarda-roupa, seja ele masculino, feminino ou de outro gênero. Eles podem ser coloridos, sóbrios, monocromáticos, minimalistas e mais uma gama de outras opções de cortes, estilos e malhas. Com um pijama, você sempre terá total garantia de conforto.

A dica aqui é: tenha ao menos dois modelos de pijamas, um para os dias mais quentes e outro para os dias de frio mais intenso.

Ainda assim, pijama não precisa ser usado somente para dormir. Ele pode muito bem servir como roupa em ocasiões produtivas. Com o modelo certo, dá até para se passar como vestimenta casual.

2. Regata para os dias quentes

Um clássico do verão! A regata serve muito bem como item casual e despojado para passar o dia com muito conforto e sem preocupação com o calor.

A peça combina super bem com shorts, calças e saias, além de ser muito fácil de encaixar uma sobreposição no modelito. Mas lembre-se, é uma peça casual. Para utilizá-la em eventos mais formais, como reunião de trabalho, complemente o look com uma peça mais sofisticada, como blazer.

3. Vestido no comprimento que preferir

O companheiro perfeito de toda mulher (e de muitos homens também), os vestidos são perfeitos para diversas ocasiões, principalmente quando se trata de home office.

Além de servirem super bem como peça de uso diário em casa devido à liberdade no movimento que o modelo oferece, agregam muito ao estilo. Combinam super bem com chinelos, sapatos mulet ou tênis de sola alta – caso a intenção é usar o look para sair de casa depois.

4. Blusa de modelagem soltinha

Tá ai, outra das peças clássicas e perfeitas para ficar em casa. Seja qual for o modelo, as blusinhas funcionam muito bem no dia a dia de quem trabalha em casa.

São ideias para vídeo-chamadas, garantindo que você transmite toda sua personalidade na parte de cima do seu look. Uma dica: cores sóbrias para o trabalho, cores vibrantes para curtir o dia!

5. Camisa social

As camisas são peças entendidas muitas vezes como vestuário de trabalho. Mas esse ícone atemporal não pertence apenas ao ambiente do escritório ou a outra produção que você usará fora de casa!

Se você se identifica com o estilo clássico, por que não vestir a camisa social para assistir um filminho em casa ou apenas ficar de boa com seu crush? É uma peça confortável e pode ser bastante sensual também, dependendo do restante da combinação.

6. Blusa de tricô para o frio

As blusas de tricô são altamente valorizadas pelas fashionistas por um motivo, é a definição de conforto que pode ser encontrado em diversos estilos. E se a ideia for ficar em casa sem perder a sofisticação, a blusa de tricô é a escolha perfeita!

7. Legging

As calças legging podem ser usadas sem problemas dentro de casa, ainda mais que elas são aliadas perfeitas da versatilidade. Dá para usar nas tarefas diárias de casa e também, na prática de atividades físicas, como alongamentos, yoga e na academia do condomínio.

8. Short saia

A mistura perfeita entre shorts e saia, os shorts saia misturam também o conforto de cada uma das peças com a versatilidade de uso, e ainda dão aquele toque sensual ao perfil, valorizando bastante as curvas.

E já que a proposta é ficar em casa e curtir o momento, aproveite para testar diferentes combinações com regatas, blusas e casacos.

9. Macacão e Macaquinho

Além de peças super versáteis e praticamente únicas, com um Macacão ou Macaquinho você não precisa perder tempo escolhendo a parte superior e inferior do look.

É só escolher a cor e botar para quebrar no estilo!

Com eles, você também pode criar diferentes combinações. Para os dias mais frios, aposte em um casaquinho como segunda peça, por exemplo.

10. Cardigã

Ah, os cardigãs! Sofisticação em uma única peça. Com eles, é fácil ficar o dia todo em casa sem perder um segundo da elegância e do romantismo que ele traz.

Tecidos mais grossos como lã, tricô e outros são boas opções para os dias frios. Modelos mais curtos, até a altura da cintura, podem ser a peça-chave para a temporada primeira-verão.

11. Calça Jogger

O tipo certo de calça para se usar dentro e fora de casa com a maior tranquilidade, sabendo que tudo ali estará perfeito. A calça jogger é bem mais soltinha no corpo e confeccionada com tecidos mais fluidos e leves.

Ou seja, conforto na medida certa para ficar suave no calor e conforto do lar.

12. Sutiã sem bojo

Para a mulherada que não curte ficar sem sutiã em casa, o modelo sem bojo é capaz de valorizar a região do busto sem apertos. E cai super bem com diversos tipos de roupa!

Por não apresentarem bojo, os sutiãs sem bojo oferecem mais frescor à pele durante o dia e conforto para dormir à noite.

13. Camisetão

Quem nunca pegou aquela camiseta oversized e a transformou na peça favorita para ficar em casa?

Também chamada de camisetão, a peça é basicamente uma camiseta mais longa cobrindo todo o tronco e parte das coxas, de forma que você precisa se preocupar em escolher outra peça para usar na parte de baixo.

É uma roupa super despojada e perfeita para passar o dia todo em casa da forma mais confortável possível.

14. Moletom

Tá friozinho e você não quer sair de casa, mas também não quer ficar todo desleixado? Pois bem, aqui está a solução ideal. Seja com uma calça ou blusa, o moletom é confeccionado com material que segura o calor por mais tempo no corpo e apresenta alto conforto de uso. Um clássico para se investir!

15. Short ou bermuda

Os shorts e as bermudas são peças de ouro e supervalorizadas quando se trata de passar um dia tranquilo em casa, principalmente no calor. O tipo de peça que se veste sem se preocupar com o conforto e garantindo total estilo no look.

16. Samba-canção

Peça do vestuário íntimo masculino, a samba canção é tida como uma vestimenta que pode muito bem ser usada como short em casa. Oferece muito conforto e é perfeita para ser usada em noites mais quentes para dormir.

17. Pantufas

Duas ótimas opções de calçados para quem gosta ou precisa ficar em casa boa parte do tempo: as pantufas – a cara do aconchego, especialmente nos dias mais frios– e os crocs, calçados extremamente confortáveis para andar dentro de casa.

Seja qual for o seu gosto pessoal ou estilo próprio, todas essas peças podem ser encontradas em modelos com estampas e modelagens que sejam a sua cara. Com elas, você pode criar o look que mais te agrada sem perder nada em conforto.

E se você quer conhecer mais sobre outras dicas tão incríveis quanto essas, continue com a gente e aproveite todo o conteúdo do blog da Tjama. Dá uma passada lá na home e descubra como comprar suas roupas pela internet, ou mesmo algumas dicas para saber seu tamanho de roupa!

Toda semana um texto novo aqui no blog. Nos vemos na próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário