Loungewear: tudo sobre essa tendência incrível e como aderir

Já reparou em como as pessoas estão cada vez mais à procura de roupas confortáveis para usar no dia a dia? Com esse boom do estilo comfy, é normal surgirem várias vertentes que apostam em diferentes cores, tecidos e modelagens para deixar a rotina confortável e ainda estilosa!

Uma das variações comfy que tem dado o que falar é o loungewear, uma tendência que reinventa o pijama e seus complementos para mostrar que, dormindo ou nas ruas, é sempre hora de ser chic. E se a ideia é trazer o aconchego das roupas de dormir para qualquer look, a gente não poderia deixar de falar sobre o assunto, né?

Hoje, o blog da TJama te convida para conhecer tudo sobre o loungewear e, de quebra, ficar por dentro de 5 formas de aderir a essa estética. Vem com a gente para ficar por dentro!

Afinal, o que é loungewear?

De forma simples, loungewear é a moda das roupas de ficar em casa e dormir, desde pijamas e roupões até moletons. O conceito não é tão novo: surgiu por volta de 2008, nos Estados Unidos, com marcas que queriam apostar em peças mais relaxadas, sem ter que deixar o estilo e a sofisticação de lado.

A ideia principal era mostrar que estar em casa não significa se vestir de forma desleixada, mas, sim, com bom gosto — até mesmo com luxo, por vezes. Pouco depois, o mundo se deparou com a pandemia e o aumento do trabalho em home office, nos fazendo passar muito mais tempo em domicílio e tirando esse conceito de apenas uma categoria para toda uma tendência de moda.

uma mulher deitada na cama utilizando roupas da tjama

Hoje em dia, essa estética já é vista nas ruas, mesmo com muitas fashionistas e personalidade apostando em pijama para montar looks diferenciados, com uma cara de “acordei assim”. E, seja para esbanjar estilo nas ruas ou desfilar em casa, o fato é que essa estética veio para ficar, fortalecendo ainda mais a moda confortável — algo que, cá entre nós, é tudo de bom, né?

Loungewear X Homewear X Pijamismo: qual a diferença?

Muita gente confunde os três termos por eles se complementarem em muitos aspectos e focarem em um ponto em comum: o conforto! Mas, enquanto o loungewear se refere a pijamas que parecem roupas de sair, os outros dois são:

  • Homewear: o conceito de vestir peças com a essência e o conforto de casa em looks para o dia a dia. Não englobam somente pijamas e outras peças mais nichadas, como o loungewear, mas tudo o que entra na categoria de aconchegante;
  • Pijamismo: o conceito de compor looks do dia a dia com pijama, como combinar jeans + camisa de dormir ou camisola + sobretudo + salto.

Quais as características do loungewear?

Assim como qualquer outra tendência de moda, o loungewear conta com características que o tornam único, sendo as principais:

  • Modelagens mais amplas, que dão liberdade ao corpo para se mover;
  • Fluidez e maleabilidade nos tecidos dos pijamas;
  • Alta vestibilidade, com golas, barras e demais partes das peças 100% adaptáveis ao corpo de quem as veste.
um casal de pessoas sentados usando roupas da tjama

Como aderir ao loungewear? 5 ideias para todos os momentos

Se você, assim como nós, ama a moda confortável e já está morrendo de vontade de aderir ao loungewear, esse é o momento perfeito! Separamos aqui 5 ideias super simples (e incríveis) para você montar os melhores looks do dia e da estação dentro dessa tendência, olha só:

1. Loungewear fashionista em conjuntos

Os conjuntos de pijamas são a escolha perfeita para quem não tem medo de ousar e quer mergulhar de vez no loungewear. Aqui, sugerimos apostar numa combinação bem fashionista, com estampas diferenciadas para não passar despercebido, como o clássico poá do nosso kit pijama disney vilãs cruella.

uma mulher usando roupa da collab da Disney

O contraste preto e branco das peças se une às modelagens elegantes do short evasê e camisa de alfaiataria para dar um toque de luxo a qualquer produção. Ah, e as linhas de costura em vermelho são a desculpa perfeita para você apostar em uma sapatilha ou um scarpin na mesma cor, trazendo mais vivacidade ao visual!

2. Loungewear prático em peças únicas

As peças-únicas são o maior sinônimo de praticidade no mundo da moda, e também podem entrar na tendência do loungewear.

Uma mulher sentada sorrindo utilizando uma camiseta laranja e um macacão preto

Você pode se divertir nas diversas possibilidades de complementos para macacões comfy atemporais, como o nosso macacão moletom comfort marinho, em tom clássico e modelagem super casual. Dá para usá-lo com um top super fresquinho no calor ou aquela blusa de manga longa aconchegante nos dias mais frios — seja qual for a estação, opções não vão faltar!

3. Loungewear fresquinho para o verão

Falando em calor, que tal incrementar seus looks veraneios com o conforto do loungewear? Seja para curtir um dia relaxante em casa ou dar aquele passeio ao sol, nossa sugestão é apostar num short feminino bem maleável para não sofrer com as altas temperaturas, como o shorts evasê estampa mulheres collab Ju Romano.

Além de ser super fresquinho e dar movimento ao look, ele conta com cores vibrantes para combinar com a energia da estação mais quente do ano. E você ainda pode combiná-lo com um cropped comfy igualmente alegre, como o top lastex alça collab Ju Romano pink.

4. Loungewear aconchegante para o inverno

Quando as temperaturas caem, não tem nada melhor do que um bom look loungewear para abraçar o corpo, não é? Aproveite para investir em peças que tragam o máximo de conforto em tecido macios e quentinhos, como um bom moletom.

Um homem usando um conjunto da tjama fazendo academia

Nossa aposta aqui é a combinação da nossa calça cargo soft canelado maple com o blusão unissex soft canelado maple, que, além de manter o frio bem longe, pode ser usada por homens e mulheres. É só colocar seu par de tênis preferido se for sair, ou apostar aquela pantufa incrível para curtir o climinha de inverno em casa mesmo.

5. Loungewear versátil para meia-estação

Sabe aqueles dias que não faz tanto calor, nem tanto frio? As sobreposições de loungewear fazem toda diferença, já que podem ser jogadas por cima de qualquer look para dar uma dose extra de conforto e estilo, ou facilmente guardadas dentro da mochila.

Uma mulher utilizando um conjunto Tjama

A dica para a meia-estação é o nosso cardigan alongado manga longa xadrez London, que pode ser abotoado da forma que você quiser, garantindo total liberdade para o corpo se mover. E o melhor: ele vem com a estampa clássica xadrez, super fácil de combinar e capaz de realçar a produção de forma única.

Agora que você sabe tudo sobre o lougewear e como apostar nessa tendência, é só pegar as peças que mais combinam com o seu estilo e arrasar por aí, mostrando que é possível estar chique e confortável. Precisa dar uma renovada no guarda-roupa para aderir ao movimento? Então confira nossa lista das 7 roupas mais confortáveis para o dia a dia e dê um up no seu visual sem erro!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário