Estilo comfy: leve o conforto para suas produções!

Nada melhor do que poder se sentir confortável independentemente da ocasião, não é mesmo? Tudo pode influenciar no quão à vontade nos sentimos: as pessoas com quem estamos, os lugares onde vamos, até a forma que nos vestimos.

Tudo bem que alguns lugares pedem um dress code bem específico, mas será que não dá para procurarmos alternativas mais confortáveis e ainda se vestir bem em certas situações? A resposta é sim! Mesmo que cada um tenha suas próprias preferências de moda, existe uma tendência muito crescente que traz o conforto como prioridade na escolha das roupas: o estilo Comfy!

Como por aqui a gente prioriza a ideia de se vestir da forma que nos faz sentir mais à vontade, nada mais justo do que falarmos sobre esse assunto né? Quer conhecer mais sobre a moda Comfy, quando surgiu e como aderir a ela com dicas simples? Continue com a gente!

O que é o estilo Comfy?

Bom, vamos começar pelo básico: a palavra Comfy vem do inglês “confortável”. Ou seja, o estilo Comfy nada mais é do que o conceito de se vestir confortavelmente. Sabe aquela ideia de que para estar bem-vestido é preciso usar roupas que são lindas de se olhar, mas que nem sempre nos deixam à vontade — como peças apertadas e salto alto?

Então, essa tendência veio justamente para quebrar a barreira de que é preciso se vestir de forma limitante para estar bem-apresentado. Com ela, peças que eram normalmente consideradas “roupas de ficar em casa” – como moletons, blusas e casaquinhos folgados – tomam as ruas em combinações super chiques que vão bem em diversas ocasiões.

Ah, e a moda Comfy inclui todos os gêneros, viu? Ela conta com diversas possibilidades de looks para todo mundo aderir ao estilo e se sentir bem, seja qual for o momento!

Quando surgiu a moda Comfy?

A moda Comfy é inspirada no homewear — tendência que surgiu nos anos 90 com peças de roupa estilosas para ficar em casa. Mas foi só nos últimos anos, com o aumento no número de pessoas trabalhando em home office, que o estilo Comfy começou a ganhar força. Isso porque trabalhar de casa possibilita a mistura entre se vestir profissionalmente e de forma confortável.

É claro que isso acabou resultando em looks criativos que faziam peças do dia a dia se transformarem em visuais elegantes e estilosos. E a tendência só vem crescendo, já que cada vez mais as pessoas percebem que dá, sim, para ser casual e chique sem muito esforço e em roupas que nos limitam.

O que caracteriza o estilo Comfy?

Agora que você sabe tudo o conceito do estilo Comfy, deve estar se perguntando: o que exatamente entra nessa tendência? Assim como tudo na moda, os looks confortáveis também pedem cores e modelagens e específicas. As principais características desse estilo são:

mulher com conjunto de moletom em casa com ipad na mão

  • Tecidos e malhas mais naturais, moles e soltas que dão um caimento amplo;

  • Paletas de cores fáceis de combinar, principalmente branco, cinza, preto, bege e tons pastéis;

  • Acessórios simples — como brincos pequenos, relógios de pulso, colares com uma pegada mais artesanal e por aí vai;

  • Calçados que possam ser usados por horas sem gerar desconforto — tênis esportivo ou casual, rasteiras, sandálias baixas e afins.

É claro que a ideia é você ver essas características como inspiração, jamais como regra! A moda Comfy não está aqui para limitar: ela veio para te dar mais liberdade e bem-estar. Se outras roupas também te fazem se sentir confortável, você pode – e deve – soltar a imaginação para expressar seu próprio estilo.

Como aderir ao estilo Comfy?

Para te ajudar a se inspirar na moda confortável e abraçar o conforto nos seus looks, preparamos algumas dicas de combinações que você pode seguir.

Estilo Comfy para o dia a dia

O estilo Comfy é o grande aliado dos looks para você realizar suas tarefas diárias — seja ficar em casa, passear no parque com o cachorro ou dar uma volta pela cidade. Peças leves são essenciais, por isso uma bermuda de moletom, algodão ou linho é uma ótima opção. E dá para brincar com a modelagem da peça, com cintura média tradicional ou alta.

Para compor o look nesse estilo, uma T-shirt ou regata básica de algodão combina bem. Se você optar por uma bermuda de cintura alta, dá até para colocar o top por dentro da peça com um cinto por cima, trazendo um toque de modernidade ao visual. Nos pés, um par de tênis casual ou sandália rasteira trazem conforto para você ficar o dia todo super à vontade.

mulher negra sorridente deitada na espreguiçadeira

Estilo Comfy para o trabalho

Para trabalhar, o look Comfy deve ser acompanhado de um toque de sofisticação. Por isso, prefira roupas que remetam à alfaiataria – como calças de modelagem reta ou larga e camisas de botão mais soltas ao corpo. É possível achar essas peça em linho e algodão e elas conseguem manter o visual profissional sem que você tenha que estar desconfortável.

O par de sapatos para combinar com o visual pode ser tênis, mule ou sapatilha. Vale lembrar que é preciso verificar se o dress code da empresa permite o uso de roupas mais casuais, já que o estilo normalmente não comporta combinações muito formais.

mulher elegante tomando sorvete de casquinha

Se ele for permitido, uma boa ideia de peça para seu look de trabalho é a calça wide leg que virou uma super tendência cheia de conforto. Fizemos um post aqui no blog com 5 tipos de blusa que você pode combinar com essa peça. Corre lá para ver!

Estilo Comfy para ocasiões especiais

Para as ocasiões que pedem uma produção a mais, dá para incorporar o estilo Comfy sem problemas! Para não ter erro na escolha das peças, prefira itens com cortes e caimento que valorizem a forma natural do seu corpo. Aqui vale trazer as peças de alfaiataria que sugerimos para o tabalho, já que elas deixam o visual super elegante.

Outra ideia é optar por vestidos ou macacões — essas peças únicas normalmente trazem um toque contemporâneo e sofisticado a qualquer produção. Aposte nos acessórios para compor o visual, desde colares, braceletes e relógios de pulso simples até chapéus que combinem de forma natural.

mulher sorridente elegante sentada com taça de vinho na mão

Bem, agora que você sabe tudo sobre o estilo Comfy, que tal testá-lo em casa – ou melhor, no ambiente que você desejar se sentir confortável? Lembre-se de que, independente da tendência, o que manda é o seu próprio estilo e o que te faz sentir bem. Por isso, não se sinta limitado e incorpore essa moda aos seus looks da forma que você achar melhor!

Se você deseja continuar conhecendo mais sobre tendências revolucionárias e inclusivas, confira nosso post sobre moda genderless — o estilo que não limita suas peças de roupa a um único gênero. Continue nos companhando para mais conteúdos de moda. Até a próxima!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário