Para a astrologia, o momento de nascimento de uma pessoa é um detalhe fundamental para compreender a sua personalidade. A partir da reunião de informações, como nome, data, horário e local de nascimento, é possível traçar coordenadas astronômicas que indicam o exato posicionamento dos astros, casas e signos no momento em que uma pessoa nasceu.

Esses dados delineiam o que é chamado de mapa astral, um desenho que representa as influências astrológicas na data e horário de um nascimento. Mas, o mapa astral é muito mais do que isso! Ele pode ser interpretado como um meio de embarcar em uma jornada de autocuidado e autoconhecimento. Continue a leitura para descobrir o que é um mapa astral, como fazer o seu e muito mais!

Afinal, o que é mapa astral?

Fundamentado por fatores astronômicos e astrológicos, o mapa astral nada mais é do que um sistema semelhante ao desenho de uma mandala, baseado no posicionamento exato dos planetas no momento do nascimento de uma pessoa.

Esse sistema reúne informações relacionadas ao autoconhecimento, como identidade, personalidade, características, qualidades, defeitos e detalhes que envolvem os âmbitos da família, saúde, trabalho, sentimentos, entre outros.

Mas sua função vai além disso! O mapa astral serve para te ajudar a compreender esses pontos e aplicar melhorias em sua vida, com o objetivo de evoluir espiritualmente e solucionar as consequências cármicas do seu passado.

O que significa os símbolos do mapa astral?

Os símbolos presentes no mapa astral representam os signos do Zodíaco, que são classificados de acordo com quatro elementos: água, ar, fogo e terra. Esses signos sofrem a ação direta dos planetas presentes no sistema solar, que também influenciam nossas características pessoais. A seguir, confira quais são os símbolos de cada signo e seus planetas regentes:

SímboloSignoPlaneta regente
♈︎ÁriesMarte
♉︎TouroVênus
♊︎GêmeosMercúrio
♋︎CâncerLua
♌︎LeãoSol
♍︎VirgemMercúrio
♎︎LibraVênus
♏︎EscorpiãoPlutão e Marte
♐︎SagitárioJúpiter
♑︎CapricórnioSaturno
♒︎AquárioUrano e Saturno
♓︎PeixesNetuno

Quando devo fazer mapa astral?

Não existe um momento ideal para fazer seu mapa astral, afinal, cada pessoa tem seu próprio tempo e autonomia para entender o momento certo. Uma vantagem é que o mapa astral não precisa ser feito mais de uma vez, já que as informações são definidas no momento de nascimento e, consequentemente, não são modificadas com o passar dos anos.

Se você continua em dúvida sobre fazer ou não o seu mapa astral, é possível definir isso com base nas suas necessidades, seja para ampliar seu autoconhecimento, traçar metas relacionadas à carreira, entender quais são os signos combinam no amor e na amizade, compreender questões financeiras, melhorar suas relações, entre outros pontos.

Passo a passo: aprenda a fazer seu mapa astral de forma prática!

Se você não entende muito de astrologia, a melhor maneira de conhecer o seu mapa astral é a partir da análise de astrólogos profissionais, afinal, eles possuem conhecimento teórico para desenvolver um estudo completo sobre os impactos astrológicos na sua vida.

Agora, se você já possui um conhecimento básico sobre o tema, é possível gerar o seu mapa astral a partir de sites e aplicativos desenvolvidos especificamente para isso, como o Astrolink, Personare e Horos. Confira o passo a passo para descobrir seu mapa astral em cada uma dessas plataformas:

Como gerar seu mapa astral na plataforma Astrolink

O Astrolink é um site focado em astrologia, que fornece informações sobre seu mapa astral, eleva o conhecimento dos usuários sobre o tema e auxilia no processo de autoconhecimento através dos astros. Veja como se cadastrar:

  1. Primeiro, acesse a plataforma Astrolink e faça um cadastro rápido. Nessa etapa, você precisa informar seu nome completo, pronome, e-mail e senha;
  2. Em seguida, é preciso confirmar sua conta através do link enviado pela plataforma. Você pode encontrá-lo na sua caixa de e-mails;
  3. Faça seu primeiro login no Astrolink e siga os passos para fazer seu mapa astral. Aqui, será necessário informar seu nome completo, data, local e horário de nascimento;
  4. A partir daí, a plataforma irá comparar suas informações com os dados astronômicos do dia e horário em que você nasceu;
  5. Pronto! Agora é só conferir informações relacionadas ao seu sol, ascendente, lua e vênus, que estão relacionados a setores diferentes de sua vida — uma boa notícia é que a plataforma traz uma análise gratuita, que será muito útil para uma compreensão mais ampla do seu mapa.

Passo a passo de como fazer seu mapa astral no Personare

O Personare tem um funcionamento semelhante ao do Astrolink. No entanto, aqui é possível consultar informações sobre tarot, runas, numerologia e, inclusive, fazer cursos! Siga o passo a passo para gerar seu mapa de forma prática:

  1. Acesse o site da Personare e faça seu cadastro;
  2. Em seguida, confirme sua conta através do link encaminhado no seu e-mail;
  3. Faça o login no site e preencha as informações solicitadas: nome completo, data de nascimento, horário de nascimento e local de nascimento;
  4. Aguarde a plataforma comparar os dados e gerar o seu mapa astral;
  5. Confira os posicionamentos indicados e consulte o material gerado pelo Personare para entender o impacto de cada um deles em sua vida.

Como gerar seu mapa astral no aplicativo Horos

O Horos é um aplicativo desenvolvido especificamente para a leitura do mapa astral e a compatibilidade astrológica entre você e seus amigos. Aprenda a se cadastrar no aplicativo e fazer o seu mapa:

  1. Abra a Play Store ou Apple Store e faça o download do aplicativo Horos;
  2. Preencha as informações solicitadas, como seu nome, hora, data e local de nascimento e clique na opção “finalizar”;
  3. Com o perfil criado, você já terá acesso a todas as informações que precisa para entender seu mapa astral e sua personalidade. 

Muito simples, não é mesmo? No Horos você também vai poder conferir sua previsão diária, quais signos estão localizados nos astros do sistema solar, quais as casas ocupadas pelos signos de seu mapa, informações sobre seu perfil pessoal, o desenho do seu mapa e muito mais!

Como entender o meu mapa astral?

Eis o momento de finalmente compreender como os signos e astros influenciam sua vida e personalidade! Para isso, reúna todas as informações retiradas da plataforma escolhida e considere suas casas astrológicas, características dos signos, características pessoais, astros, entre outros pontos. Veja o que eles representam abaixo:

Posicionamento dos signos e planetas

É importante verificar em quais signos estão os planetas em seu mapa astral, afinal, cada um dos signos revela informações valiosas sobre a sua personalidade. Para simplificar esse ponto, compreenda o sol como sua essência, a lua como a maneira que você revela seus sentimentos, a vênus como representante da sua esfera afetiva e por aí vai.

Percentual dos elementos em seu mapa

O percentual dos elementos presentes no mapa astral indica como funciona seu temperamento e as suas funções emocionais. Isso pode ser analisado a partir da concentração dos elementos terra, fogo, água e ar presentes em seu mapa.

Signos que representam cada casa astrológica

É válido lembrar que todos os signos estão presentes em nosso mapa. Quando os relacionamos às casas, esses signos irão guiar a compreensão ampla das suas características pessoais, seja na sua essência ou na percepção que as outras pessoas têm de você.

Relevância das casas

Apesar de haver diversas casas em nosso mapa, quatro delas recebem destaque quando o assunto é nossa personalidade: a 1ª casa, referente ao seu ascendente, a 4ª casa, que indica o fundo do céu, a 7ª casa, relacionada ao seu descendente e a 10ª casa, que representa o meio do céu.

A importância dessas casas está relacionada, principalmente, a estruturação da sua personalidade, como entender sua formação, como ela se mantém e como você, de fato, funciona.

Gostou desse conteúdo? Então continue navegando pelo blog da TJama para se aprofundar seus conhecimentos sobre astrologia, autocuidado, autoconhecimento, quebra de paradigmas, moda e muito mais. Aproveite para conferir esse conteúdo sobre o estilo e o look perfeito para cada signo e até a próxima leitura!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário