5 looks com macacão para arrasar sempre no estilo utilitário

Símbolo de praticidade, o macacão feminino é um dos queridinhos do estilo urbano utilitário, que pede peças funcionais para se adequar à correria da cidade. E não por menos: seja na sua versão longa ou curta, essa peça única facilita toda rotina com os bolsos e caimento folgado que fazem parte do seu design, além de transitar naturalmente entre ambientes casuais e formais.

Mas mesmo com toda essa versatilidade, a gente sabe que nem sempre é fácil encontrar os complementos para realçar esse item moderno sem pesar no visual que, por si só, já tem tanta presença. Sem contar que o tipo de ocasião e a estação são fatores de peso nessa decisão, pedindo um salto aqui ou uma terceira peça ali, por exemplo.

Nessas horas, só tem uma forma de descobrir como se vestir bem usando looks com macacão… Testando! E é justamente isso que nós, do blog da TJama, fizemos para trazer neste conteúdo com 5 ideias de produções com essa peça única para você se inspirar e mandar bem a qualquer momento. Vem com a gente para explorar cada uma das dicas!

1. Looks com macacão longo ou curto para o calor

Os dias quentes pedem visuais fluidos e fresquinhos, certo? É por isso que nossa dica aqui é apostar em looks com macacão, longo ou curto, que seguem a linha do estilo comfy, com tecidos bem maleáveis que dão espaço para a ventilação.

Imagem de uma modelo vestindo um macacão curto azul, pulando no fundo rosa

Nos designs que pedem complemento por baixo, os croppeds sem mangas são perfeitos para combinar com a vibe moderninha da produção, enquanto deixam seus braços livres para aproveitar o sol. Para finalizar o look, deixe os calçados fechados de lado e prefira uma sandália rasteira ou papete bem confortável.

Ah, e se quiser deixar o look ainda mais urbano, aposte em um par de brincos bem coloridão e em um coque frouxo, se seu cabelo permitir. A gente garante que esse jogo de elementos vai adicionar muito despojo e diversão à sua rotina!

2. Looks com macacão longo para o frio

Os looks com macacão longo são a sua oportunidade de brilhar com essa peça única quando as temperaturas caem lá fora. Existem diversas opções feitas em tecidos aconchegantes, como algodão, que servem como um abraço no corpo sem perder o estilo.

Imagem de uma modelo vestindo um macacão longo marrom, no fundo de galpão

Como as produções das estações frias normalmente pedem uma terceira peça, o segredo para não pesar no visual é manter o equilíbrio das cores presentes. Uma das técnicas que mais gostamos de aplicar é a da tendência color block, que consiste em criar blocos de tonalidades que conversam entre si, seja de forma complementar, monocromática ou análoga.

E por aqui temos duas sugestões de complemento que funcionam conforme a estética que você quer ter:

  • Combinação com moletom, em caimento tradicional ou cropped, como peça de baixo para uma produção despojada;
  • Combinação com cardigã ou casaco longo sobre a peça para uma produção fluida e bem elegante.

Nos pés, um bom par de tênis casuais ou até mesmo de coturnos fecham o look com chave de ouro, mantendo o frio bem longe enquanto elevam o nível da sua peça queridinha.

3. Looks de macacão com tênis para rotina

Se você sempre está na dúvida de como montar o visual do dia, os looks de macacão com tênis chegam como a carta que faltava na sua manga. Aqui, as peças de gola clássica, inspiradas no estilo militar, são perfeitas para inovar na rotina de forma prática e moderna — sem contar que garantem vários bolsos para manter seus itens essenciais sempre por perto!

Imagem de uma modelo vestindo um macacão branco, no fundo azul

Para evitar deixar a produção cair na monotonia, deixe os tênis básicos de lado e aposte em um par tão marcante quanto sua vestimenta, seja por uma estampa diferenciada ou pelo design diferenciado. Os modelos de plataforma ou chunky (de solado curvado) são perfeitos para dar esse toque fashionista sem duelar com o restante do visual.

4. Looks de macacão com tênis para viajar

Você é daquelas que está sempre na dúvida sobre o que vestir para ficar confortável e bem-vestida no avião? Bom, os looks para viagem que unem macacão e tênis também são à prova de erro aqui, pois transitam facilmente entre diferentes temperaturas sem reter muito calor ou frio no corpo.

Nossa sugestão aqui é apostar nos modelos mais soltinhos, de algodão ou viscose, com bastante espaço para as pernas se moverem. Afinal, nada melhor do que aquela boa esticada após algumas horas de voo, não é?

Quanto ao tênis, prefira seu par mais confortável, seja casual ou mais esportivo. Lembre-se que além de ser o calçado nos seus pés enquanto estiver nas alturas, é ele que vai te acompanhar durante as idas e vindas ao aeroporto e hospedagem.

5. Looks de macacão com salto para sair

Por fim, os looks com macacão também garantem muita elegância quando o assunto é se arrumar para aquela ocasião especial. São vários os designs fabricados em materiais mais nobres, como seda e cetim, que dão um brilho a mais à produção enquanto mantêm a fluidez e o conforto tão marcantes da peça.

Seja em um modelo de estilo sexy, com decote acentuado na frente ou nas costas, ou em um mais tradicional com aplicação de pedrarias, esse item é garantia de muitos elogios em qualquer evento. Ah, e nos pés? Aqui é sua oportunidade perfeita de colocar aquele saltão para jogo, seja na versão fina ou plataforma, contanto que te deixe à vontade para curtir o momento, é claro.

E aí, curtiu nossas sugestões de looks com macacão? Agora é só escolher o que mais combina com seu momento e arrasar por aí de forma estilosa, aconchegante e 100% utilitária. E se quiser aproveitar a deixa para conhecer ainda mais peças que proporcionam esse combo de vantagens, aproveite para conferir nossa lista das 7 roupas mais confortáveis para o dia a dia!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário