5 looks com kimono para arrasar em qualquer ocasião

Presente no guarda-roupa de todas que amam um visual fluido, o kimono é um verdadeiro curinga da moda quando se trata de sobreposição. Essa peça surgiu como um traje tradicional do Japão e logo conquistou os mais variados estilos com sua capacidade dar um UP em looks para qualquer ocasião e estação.

modelo com kimono bege posando para foto

E a grande vantagem desse item é seu design naturalmente soltinho em todas as partes do corpo, que não apenas cria um movimento super elegante ao visual como também dá total liberdade aos braços e à cintura.

Mas como explorar toda versatilidade dessa terceira peça e se vestir sempre bem sem pesar no visual? É justamente isso que a TJama vai te explicar hoje em 5 looks com kimono incríveis. Venha se inspirar com a gente!

modelo posando com kimono rosa sentada

Como usar kimono? 5 ideias à prova de erro

Usar o kimono não é tão complicado, pois pede apenas um entendimento da combinação de cores do círculo cromático e do que te deixa mais confortável. As 5 ideias que separamos vão te ajudar a aderir à peça e te provar que ela é um verdadeiro curinga da moda feminina, olhe só:

1. Como usar kimono com vestido

O look com kimono e vestido é o verdadeiro sinônimo de fluidez e praticidade, já que une duas peças de alta vestibilidade que dão espaço para o corpo se movimentar. Uma dica legal é apostar em ambas no mesmo comprimento para deixar o visual equilibrado e criar a sensação de pernas alongadas.

modelo com kimono preto

Em relação às cores, é possível criar contrastes em uma produção color block com itens sólidos em tons diferentes, ou alternando entre um de tom liso e o outro estampado. Se você é fã da moda monocromática, apostar em ambos na mesma tonalidade também fica maravilhoso.

Ah, dependendo do comprimento do kimono, você ainda pode fechá-lo na cintura com um cinto para ele ser o próprio vestido. É claro que ele pode precisar de alguns grampos por dentro para não abrir por acidente, mas garantimos que essa ideia é certeza de muita modernidade!

2. Como usar kimono como blusa

Se você ainda não testou vestir o kimono como blusa, agora é sua chance de arrasar com essa invenção! Por ser bem soltinho, ele permite dar um nó ou laço frontal, criando uma espécie de cropped super despojado que vai bem com saias, shorts e o que mais surgir de ideia.

O melhor de tudo é que dá para brincar com o decote, fechando a parte de cima com um grampo ou broche elegante para produções clássicas, que ficam incríveis em eventos. E, claro, também é possível deixá-lo aberto em um decote em V de estilo sexy, valorizando o colo e alongando o pescoço.

3. Como usar kimono com calça

Os looks de kimono com calça são a aposta perfeita para quem não abre mão da sofisticação ou está a procura de uma alternativa para o guarda-roupa de meia-estação. Essa produção cheia de camadas fica incrível com calças skinny e outros modelos coladinhos, se a sua ideia é valorizar ao máximo sua silhueta.

Outra ideia optar por uma calça bem soltinha, com ambas peças num tom sólido, para criar um conjuntinho elegante para vestir no trabalho. Seja com sapatilha ou saltão, pode ter certeza que vai ser um look inesquecível!

4. Como usar kimono com macaquinho

Aos fãs de produções delicadas, nossa sugestão é apostar nos looks de kimono com macaquinho — que, aliás, fica incrível como produção para o verão. Aqui, priorize peças-únicas acinturadas para manter as camadas fluidas e o visual harmonioso.

Ah, e se atente às cores: como são dois itens com bastante personalidade, o ideal é criar contrastes entre um estampado e outro sólido, ou com ambos de cor lisa. Nessa segunda opção, dá até para jogar um cinto largo sobre a combinação para deixá-la bem despojada.

5. Como usar kimono como saída de praia

Por fim, mas não menos importante, o kimono é uma das melhores apostas da moda praia feminina, já que fica incrível como saída de banho com maiôs e biquínis. Como se trata de um ambiente que pede bastante cor, você pode apostar no mix de estampas, brincando com o contraste entre xadrez + floral, listras + abstrato e o que mais você sentir que expressa sua essência.

Seja qual for a ocasião ou estação, uma coisa é certa: com o kimono, seu look fica muito mais realçado e você desfruta do conforto que merece. Gostou do nosso conteúdo? Então conta para a gente aqui nos comentários em qual sugestão vai apostar na próxima produção.

E se quiser dicas extras para não errar na composição dessa e de outras peças do seu guarda-roupa, aproveite para conferir nosso post sobre como montar o look do dia, com 9 ideias perfeitas para todos os estilos!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário