16 Séries curtas para maratonar no feriado ou fim de semana

Existem finais de semana que tudo que a gente quer é ficar em casa e relaxar, né? Com a correria do dia a dia, nada melhor que se desligar do trabalho e de outras preocupações mergulhando de cabeça em uma boa série, que te instigue e que deixe aquele gostinho de “preciso continuar assistindo” ao fim de cada episódio. Nós conhecemos bem esse sentimento!

Melhor ainda são as séries curtas, que podem ser maratonadas em apenas um final de semana e, assim, você pode acompanhar a história inteira, do começo ao fim, sem se preocupar com pontas soltas. Se essa é a sua vibe para esse final de semana, vamos te ajudar! Reunimos uma lista com 16 séries curtas para maratonar em diferentes serviços de streaming. Dá uma olhada:

1. The Act (2019)

Sinopse: A série conta a história de um crime real que chocou os Estados Unidos. Nela, acompanhamos a infância de Gypsy Blanchard e suas tentativas de se desvencilhar da mãe Dee Dee, que é super protetora com a filha e mantém um relacionamento tóxico com ela — inclusive, convencendo outras pessoas e a própria Gypsy de que a menina tinha problemas de saúde que a impediam de ter uma infância normal.

Quantos episódios? 8 episódios de 1 hora cada.

2. O gambito da rainha (2020)

É difícil não ter ouvido de O Gambito da Rainha por aí. Quando a série da Netflix saiu, foi um grande sucesso com o público. Se ainda não assistiu, essa pode ser a série curta do seu final de semana!

Sinopse: Vivendo em um orfanato nos Estados Unidos dos anos 1950, a jovem Beth Harmon percebe ter um talento excepcional para o xadrez. A partir disso, passa a lutar para quebrar as barreiras machistas do universo de xadrez competitivo. Faz isso, também, ao mesmo tempo que mantém um vício em comprimidos, que farão seus medos e fantasmas virem à tona.

Quantos episódios? 7 episódios, com cerca de 50 minutos cada.

Veja também: Lista de filmes sobre feminismo para aprender sobre o tema!

3. Chewing Gun (2015)

Criada, roteirizada e estrelada por Michaela Coel, a série é um sitcom com pouquíssimos episódios, mas que vão te arrancar boas risadas com as situações improváveis retratadas!

Sinopse: Acompanhe a vida de Tracy Gordon, uma jovem inglesa, grande fã da Beyonce, criada em uma família extremamente religiosa mas que, cansada das crenças da mãe, resolve perder sua virgindade aos 24 anos. Entretanto, ela não sabe muito bem como fazer isso, e acaba pedindo ajuda de sua amiga Candice.

Quantos episódios? 12 episódios, com cerca de 23 minutos cada.

4. Only Murders in the Building (2021)

Sinopse: Três estranhos apaixonados por podcasts de crimes reais cruzam seus caminhos quando um crime acontece no prédio em que moram em Nova York. Com os conhecimentos de investigação que cada um deles tira a partir dos episódios que escutaram, o grupo passa a investigar o crime juntos, gravando também um podcast próprio. Com os avanços da investigação, vão percebendo que o assassinato envolve a história do prédio e que, até mesmo, o assassino pode estar entre eles.

Quantos episódios? 12 episódios, com 30 minutos cada.

5. Inventing Anna (2022)

Criada por Shonda Rhimes, a mente por trás de Grey’s Anatomy, a série conta a história real de uma golpista que deixou sua marca na elite nova-iorquina.

Sinopse: Uma jornalista segue a história de Anna Delvey, trabalhando em uma matéria para descrever como uma menina estrangeira roubou o coração da elite de Nova York, e seu dinheiro também! Convencendo essas pessoas de que também fazia parte da elite, Anna faz compras de luxo, aproveita jantares caros, faz viagens internacionais e arrecada fundos para abrir sua própria empresa, sem nunca pagar por isso.

Quantos episódios? 9 episódios, com cerca de 1h cada.

6. A Vizinha da Mulher na Janela (2022)

Uma sátira de histórias como “A Mulher na Janela” e “A Garota no Trem”, essa série curta da Netflix mistura comédia e drama, tornando-a bem inusitada.

Sinopse: Todos os dias são iguais para Anna: ela vive no automático, sentando em sua janela com um livro e uma taça de vinho para observar a vida passar do lado de fora. Entretanto, as coisas mudam como uma nova família se muda para a casa da frente e, apaixonada pelo novo vizinho, Anna testemunha um crime acontecer em sua janela.

Quantos episódios? 8 episódios, de 30 minutos cada.

7. Chernobyl (2019)

Sinopse: A história da tragédia nuclear que chocou o mundo em 1986 é contada nessa série sobre a perspectiva de quem morava na cidade ucraniana e teve sua vida completamente mudada pelos eventos ocasionados após o acidente na usina nuclear. Sem certeza alguma de quais seriam os impactos da radiação em seus corpos, a população vai descobrindo aos poucos que essa tragédia jamais seria esquecida.

Quantos episódios? 5 episódios, com pouco mais de 1h cada.

8. Russian Doll (2019)

Sinopse: Em seu aniversário de 36 anos, Nadia sofre um acidente momentos depois de sair da sua festa de aniversário. No próximo instante, ela está novamente em sua festa de aniversário, viva e saudável, sem entender o que aconteceu. No outro instante, está de volta para a cena do acidente. Nesse vai e vem, Nadia começa a questionar sua própria sanidade e tenta entender o que está acontecendo com ela.

Quantos episódios? 15 episódios, com 30 minutos cada.

9. The Get Down (2016-2017)

Série da Netflix que deixou muita gente chateada com o anúncio de seu cancelamento. Ainda assim, é uma série curta que vale muito a pena assistir, inclusive pela mensagem sobre racismo e poder negro que a história deixa! Se o tema te interessa, leia também: O que é e como ser antirracista no seu dia a dia?

Sinopse: A série foca em um grupo de jovens negros que vivem no Bronx, em Nova York, na década de 1970. Sem nada além de si mesmos, o grupo trilha seu caminho do Bronx até a cena de arte, mostrando como ocorreu o surgimento de ritmos como o Hip-hop, Disco e Punk.

Quantos episódios? 11 episódios, com 52 minutos cada.

10. We are who we are (2020)

Sinopse: Filho de militares, Fraser é um garoto americano que acaba de se mudar com a família para uma base militar na Itália. Fazendo novos amigos, Fraser divide uma jornada de amadurecimento e descobrimento de si mesmo com essas pessoas.

Quantos episódios? 8 episódios, com cerca de 50 minutos cada.

11. The Undoing (2020)

Sinopse: Estrelada por Nicole Kidman, a minissérie conta a história de Grace, uma terapeuta bem sucedida que vive uma vida tranquila, com um marido devoto e um filho que frequenta uma escola de elite em Nova York. Tudo isso, no entanto, vira de cabeça para baixo quando um crime ocorre e seu marido desaparece. Sozinha, Grace descobre uma série de segredos e percebe que não conhecia tão bem o homem com quem dividia a vida.

Quantos episódios? 6 episódios, com cerca de 50 minutos cada.

12. Little Fires Everywhere (2020)

Sinopse: Os Richardson são a típica família americana perfeita, que vê seus dias mudarem quando uma mãe solo e sua filha chegam à cidade. Baseada em um best-seller, a série mostra o verdadeiro peso que os segredos têm, e o quão longe uma mãe pode ir para proteger o que o seu lado materno diz ser o correto.

Quantos episódios? 8 episódios, com cerca de 50 minutos cada.

13. It’s a sin (2021)

Sinopse: Com o cantor Olly Alexander no papel principal, a série mostra a história de quatro jovens LGBTs que cruzam caminhos ao se mudarem para Londres na década de 1980. Os quatro se tornam amigos, mas com o avanço do vírus HIV no Reino Unido, eles observam os impactos da AIDS ao longo da década em que tudo mudou para a comunidade gay.

Quantos episódios? 5 episódios, com cerca de 40 minutos cada.

14. Objetos Cortantes (2018)

Sinopse: Pouco depois de sair de uma clínica de tratamento psicológico, a repórter Camille Preaker recebe uma missão difícil: deve voltar para sua cidade natal e cobrir o assassinato de duas meninas pré-adolescentes. Depois de muito tempo fugindo de sua mãe super protetora, Camille se vê mais uma vez nos quartos em que cresceu, e em contato com sua irmã de 13 anos que quase não conhece, mas que é amada por toda a cidade. Diante de seus traumas, Camille passa a se identificar cada vez mais com as vítimas do desconhecido assassino e, a partir disso, tenta juntas as peças desse quebra-cabeças psicológico tentando desvendar quem é a pessoa por trás dessas atrocidades.

Quantos episódios? 8 episódios, com cerca de 50 minutos cada.

15. High School Musical: The Musical: The Series

Sinopse: Série original do Disney+, “HSMTMTS” como também é chamada é a série de estreia da cantora Olivia Rodrigo. Nela, acompanhamos a vida de adolescentes que estudam na escola onde foram gravados os filmes de High School Musical. Quando uma nova professora de artes chega, a escola se prepara para encenar um musical baseado nos filmes da franquia.

Quantos episódios? Até então, 22 episódios, com 30 minutos cada.

16. Mare of Easttown (2021)

Sinopse: Mare Sheehan (interpretada por Kate Winslet, a Rose de Titanic), é a detetive de Easttown, uma cidade pequena em que todo mundo a conhece. Superando o trauma recente da morte de seu filho, a rotina de Mare muda quando uma jovem é assassinada e ela precisa desvendar os mistérios do crime, identificando dentre os habitantes da cidade quem foi o responsável pela morte da garota.

Quantos episódios? 7 episódios, de 1 hora cada.

Pode ter certeza: as 16 séries listadas acima são perfeitas para quem busca séries curtas para maratonar e ver tudo de uma vez só. Escolha o tipo de história que mais te interessa — crimes, histórias reais, dramas ou comédias —, prepare a pipoca e bora pro sofá!

Para ficar melhor ainda, você pode organizar a sala ou o quarto para ficar super confortável, e você se sentir em um cinema! Ensinamos como fazer isso no post “Como fazer um cinema em casa gastando pouco“. Por que você não dá uma olhadinha?

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário