Aprenda como usar calça pantalona com conforto e estilo!

Se você é uma pessoa que prioriza conforto e elegância na hora de compor looks, a calça feminina pantalona é uma peça ideal para inserir no guarda-roupa. Muito versátil, ela pode ser usada em ocasiões diversas, seja em um evento formal ou até em momentos mais casuais.

Conhecida pela corte alongado e caimento fluido, a peça agrega composições com elegância e autenticidade, sem perder sua função inata como roupa confortável. Por isso, aprender como vesti-la é fundamental para aqueles que prezam pelo equilíbrio entre liberdade de movimento e estilo.

Quer aprender como usar calça pantalona para deixar seu visual ainda mais único? Então, vem ver as 5 dicas que nós, da TJama, trouxemos para te ajudar a arrasar por aí com a peça!

Como usar calça pantalona: 5 passos para criar looks autênticos

Mesmo sendo prática e versátil, saber o que usar com calça pantalona pode ser difícil quando você não tem o hábito de vestir essa peça. Mas, fica pode ficar tranquilo que a TJama está aqui para te dar um help. Vem aprender como montar um look comfy e autêntico com esse item tendência em 5 passos!

modelo com calça pantalona bege

1. Considere a ocasião na qual usar a calça pantalona

Antes de pensar no look, primeiro é preciso saber aonde você vai: se é um barzinho, um coquetel, um casamento, enfim, a ocasião em que você vai usar a calça pantalona. Isso já ajuda a entender qual é o melhor modelo para vestir, ou seja, se ela tem um caimento mais fluido ou mais ajustado em boa parte de seu comprimento.

Saber a ocasião também ajuda a decidir as cores, as estampas e os tecidos da peça. Se você vai para um casamento, por exemplo, escolher uma pantalona de seda em tons sóbrios, terrosos ou neutrosnão só é elegante, como vai demonstrar que você tem bom gosto.

Agora, se você for sair com os amigos para ir ao bar ou restaurante, já dá para se soltar mais, optando por uma versão estampada ou colorida — que além de ser perfeita para aqueles looks comfy, traz a criatividade e o despojo, que têm tudo a ver com o momento!

2. Escolha uma calça pantalona fluida para ter total conforto

Apesar de existirem modelos de calça pantalona com caimento mais justinho, a opção fluida é, sem dúvidas, a maior confortável. Isso sem contar que ela oferece muito mais versatilidade em comparação à outra versão: você pode vestir no dia a dia, em ocasiões mais formais e, inclusive, como pijama!

Outro ponto é que esse modelo soltinho se adapta muito bem aos mais variados estilos de moda, ou seja, ele fica bem tanto com peças clássicas quanto com as mais diversas roupas que compõem o streetwear.

3. Defina a vibe do look com o que complementa a pantalona

Assim que você escolher o modelo da calça pantalona, considerando o seu caimento e maleabilidade, é o momento de definir em qual estilo você deseja seguir — e isso pode ser marcado pela blusa feminina que você deseja usar no look.

modelo sentada na praça com pantalona jeans

Aqui, tudo é muito válido: se você deseja um visual formal, nos estilos clássico ou glam, opte por blusas de seda, cetim, com lantejoulas ou glitter, e se estiver frio, complemente o look com um blazer. Caso a ideia seja um look casual ou esportivo, sinta-se livre para usar camisetas, tops e moletons confortáveis.

4. Invista em um calçado confortável e chamativo

Outro item que compõe looks com peso são os calçados. Isso porque, se você cria uma combinação com salto, seu look vai ter uma percepção super diferente de um look com tênis, por exemplo.

Que o salto é mais adequado para looks formais e o tênis para os casuais, você já sabe. Por isso, o verdadeiro diferencial aqui deve estar no seu design — quanto mais inesperado, mais fashionista. Ao invés de calçar um tênis com solado reto, você pode optar por uma opção tratorada ou esportiva. Quanto ao sapato de salto, scarpins e peep toes ficam perfeitos!

5. Complemente o look com os acessórios que você mais gosta

Para fechar o look com chave de ouro, nada melhor do que adicionar seus acessórios queridinhos, não é mesmo? Por isso, ao montar um visual com calça pantalona, lembre-se das opções que você tem, como colares, brincos, lenços, cintos e afins — mas, olha, lembre-se de colocá-los juntos de um jeito harmonioso, ok?

Ah, e um ponto importante na hora de selecionar as peças: se você deseja ser estiloso, primeiro é importante entender o que você realmente gosta, tanto em relação às roupas quanto aos acessórios. Assim, será muito mais fácil criar composições que reflitam a sua real essência.

Você sabia que uma das peças que mais combinam com a calça pantalona é o kimono? Aproveite para conferir algumas ideias de looks com kimono para se inspirar e arrasar!

Qual é o comprimento correto da calça pantalona?

Não podemos finalizar este guia sem tocar em um ponto crucial para garantir que seu look esteja bonito e com caimento impecável: o comprimento correta da calça pantalona. 

modelo sorridente apoiada na parede com calça pantalona verde

Como a peça possui um corte alongado, é natural que ela seja usada a uma altura que a mostre por completo e, por isso, o ideal é que ela seja ajustada a pelo menos 2 centímetros do chão.

Para isso, lembre-se que, independentemente do calçado que você optar usar com a peça, é imprescindível que ele conte com um salto, seja bloco, plataforma ou tratorado — o importante é não deixar a roupa tocar o chão para evitar danos à barra, ok?

Se você gostou das nossas dicas de como usar pantalona com conforto e estilo, saiba que essa é uma das principais características do estilo loungewear. Ainda não é familiar ao tema? Então acesse nosso post e descubra tudo sobre essa tendência para como aderir a ela não só no guarda-roupa, como também ao seu lifestyle!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário