Como amarrar camiseta e camisa? 6 ideias criativas!

Quem gosta de se aventurar na criação de looks estilosos sabe como os truques de styling mudam uma composição da água para o vinho, trazendo um toque mais fashion e despojado para o visual.

O que faz desses tipos de truque ainda mais vantajosos e funcionais é que você não precisa investir em novas peças para mudar o seu guarda-roupa. Com técnicas práticas e simples, é possível conquistar um look icônico, sem muito esforço e, o melhor: sem alimentar o consumo desenfreado.

Quer saber como? Então, se liga nas ideias de nós e amarrações de camiseta e camisas que a TJama trouxe para te ajudar a montar looks mais criativos e descontraídos para usar em todas as ocasiões. Vem ver!

Como amarrar camiseta e camisa: ideias criativas e descoladas

Apesar de ser um truque simples, fazer amarrações em camisetas e camisas com certeza vai virar o seu visual do avesso — mas no bom sentido, tá? Por isso, se você anda sem criatividade para montar um look, confira as ideias da TJama e vem aprender, de uma vez por todas, a mudar seu visual de forma descolada e criativa!

mulher com camiseta azul claro amarrada na barriga com calça jeans

Como amarrar camisas: estilo e versatilidade

Mesmo com um caráter mais social, as camisas são peças mais versáteis do que parecem, afinal, elas podem ser usadas de várias formas. Seja com um abotoamento diferente ou com uma amarração fora do convencional. Com o objetivo de trazer ainda mais estilo para seus looks, a TJama fez uma seleção g-e-n-e-r-o-s-a de ideias para amarrar camisas e transformá-las em peças ímpares:

Amarração simples com nó

Apesar de ser um truque de amarração simples, esse nó é poderoso o suficiente para sair do básico para o criativo — e a melhor parte é que é muito, mas MUITO versátil: você pode ajustar o tamanho, criar modelos mais “arrumadinhos” e até deixar um decote bem sensual. Quer aprender como fazer? Então, olha o passo a passo:

mulher de camiseta preta enrolada na barriga com calça estampada
  1. Primeiro, separe uma camisa ampla e feche dois botões centrais, na altura do peito — lembrando de deixar os últimos desabotoados;
  2. Pegue as duas pontas frontais da camisa e amarre alternadamente acima da última casinha abotoada;
  3. Com o nó formado, pegue uma das pontas e lace no dedo indicador, criando um O;
  4. Para fechar, segure a outra ponta e passe por dentro do “O” para formar um nó;
  5. Finalize apertando o nó até ficar firme o suficiente e não soltar.

Amarração com argola

A amarração com argola é uma alternativa muito chique e diferente que vai deixar seu estilo bem sexy! Isso porque a argola entra para o styling como parte da peça, trazendo a percepção de que a roupa já foi feita desse jeito. Vem ver o passo a passo da TJama:

  1. Vista a camisa que você quer usar no dia, mas deixe solta, sem abotoar as partes da frente;
  2. Pegue um bracelete de metal e o posicione na altura que você deseja deixar a camisa — pode ser na cintura, na linha do umbigo, abaixo do busto;
  3. Passe as duas pontas frontais da camisa por dentro da argola e puxe para fora, no sentido contrário ao corpo até chegar nas costas;
  4. Trance as partes, como se estivesse fazendo uma amarração simples e use um elástico ou xuxinha de cabelo para deixar o nó mais firme;
  5. Enrole o nó no sentido avesso da camisa para dar acabamento e pronto!

Amarração trançada

Essa é definitivamente a amarração mais fácil que você vai ver! E afirmamos isso com convicção, porque você não vai precisar nem abotoar a camisa e muito menos usar uma técnica mirabolante para amarrar. Olha só:

  1. Vista uma camisa mais comprida, deixando as pontas da frente soltas, sem abotoar;
  2. Pegue as partes e trance de forma simples, sem finalizar o nó, mas lembre-se de puxar bem para que fique firme;
  3. Como as pontas que ficarão soltas, finalize a amarração prendendo elas no cós da calça ou com um alfinete.

Como amarrar camiseta: criatividade de praticidade

As camisetas são peças perfeitas para montar looks confortáveis e casuais, mas não é por isso que elas precisam ser sem graça! Aqui, a amarração entra para dar um up no visual com camiseta, deixando o look muito mais criativo, sem abrir mão da praticidade — que é o que a gente busca para o dia a dia, não é mesmo? Dá uma olhada nas ideias que a TJama preparou!

Amarração com nó simples

Se você está procurando um truque simples de como dar nó em blusa, essa amarração é perfeita para você! E a melhor parte é que você provavelmente já sabe como vai ficar, até porque a amarração de camisetas com nó simples é uma das mais utilizadas por aí. Sabe aquela galera que usa um nozinho na frente da camiseta? Pois é desse nó que estamos falando! Vem aprender como é que faz:

  1. Escolha a camiseta mais oversized que você tiver e meça, com o meio da bainha da frente, o comprimento que você quer deixar a peça;
  2. Junte o polegar e o indicador, criando o formato de uma pinça — ou um “O”, se preferir;
  3. Passe a bainha da camiseta dentro desse “O” e enrole ela no indicador;
  4. Para formar o nó, volte a bainha e passe por dentro da parte laçada em volta do indicador;
  5. Puxe a ponta mais uma vez para deixar o nó mais firme e, se preferir, você pode usar o nó tanto do lado direito quanto no avesso da peça.

Amarração com nó embutido

O nó embutido é tão fácil que você provavelmente vai querer usar o tempo todo, principalmente nos dias mais corridos. Inclusive, ele se destaca porque cria um detalhe bem diferenciado na frente da camiseta, perfeito para pessoas autênticas e estilosas. Para fazer, basta pegar uma camiseta, um elástico e:

  1. Primeiro, vista a camiseta e escolha o comprimento de sua preferência;
  2. Puxe a bainha da camiseta pelo meio e, com a ajuda de um elástico, faça uma amarração simples;
  3. Depois, basta enrolar a parte amarrada para dentro da peça, no sentido do estômago. Se preferir, prenda a bainha no cós da calça ou com um alfinete.

Amarração espiral

A parte mais divertida de fazer amarrações com as roupas é, com toda certeza, sair do convencional. Se esse é seu objetivo, a amarração em espiral é a pedida certa — além de ser bem fácil de fazer. Olha só:

  1. Escolha uma camiseta bem oversized, pegue um bracelete em argola e um elástico de cabelo;
  2. Posicione a argola na linha do umbigo e a envolva com o tecido da camiseta;
  3. Com a peça ainda no corpo, vire a parte do tecido em que a argola foi envolvida e amarre com um elástico;
  4. Assim que o elástico estiver bem firme, solte o tecido e veja a magia acontecer!

Deu pra ver que com pouco a gente consegue fazer muito, não é mesmo? E a moda é justamente sobre isso: usar truques práticos, fáceis e diferenciados para criar looks que vão chamar a atenção por onde você passar.

Aliás, se você gosta de chamar atenção com os seus looks, vem descobrir tudo o que você precisa saber sobre círculo cromático e como ele funciona. Boa leitura e até a próxima!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário