Fique por dentro das tendências do verão com a TJama!

O verão está batendo na porta e com ele vêm a grande dúvida do que estará bombando na moda praia em 2023. Estar atento às tendências de moda é indispensável para arrasar nas férias e se sentir confortável ao mesmo tempo.

Com as constantes mudanças da moda e sua rotatividade, muitas vezes fica difícil de saber o que usar para unir o estilo que queremos, e a praticidade que a praia exige, afinal, quando você se instala em um cantinho, é para ficar o dia todo, não é mesmo?

mulher com óculos de sol na praia

No post de hoje te apresentaremos algumas das principais tendências da moda praia para 2023. Entenda como combiná-las, aplicar acessórios e arrasar nessas férias de fim de ano. Continue a leitura.

Conjuntos

Os conjuntos são uma das tendências de verão que vem crescendo constantemente com o passar dos anos. Em alta há algum tempo, os conjuntos consistem em peças diferentes, como shorts e camisas, com a mesma padronagem.

Elas são peças leves, fluidas e versáteis, comportando desde as situações mais casuais como um passeio na praia, até eventos formais como jantares. São ideais para ambientes praianos, pois carregam esse ar despojado que é a cara do “pé na areia”.

Existem infinitos modelos de conjunto, que podem ser padronizados pelo tecido, como os conjuntos femininos de linho, pela cor, que é uma das versões mais populares, e pela estampa, que traz a descontração para qualquer look.

Tricô

O tricô é um tipo de peça que vem entrando em evidência há algum tempo. Quem aí não lembra do biquininho lilás da Jade Picon no BBB de 2022? Desde então ele tem se tornado um queridinho das blogueiras no Brasil todo.

Arejado e casual, o tricô agrega um dinamismo ao look, ao mesmo tempo que é fresco — graças aos seus furinhos ao longo de toda a estrutura. Ele é uma ótima opção para atividades ao sol, então indicamos seu uso em passeios durante a manhã e tarde.

As peças de tricô também são roupas confortáveis e muito versáteis, atendendo os gostos de pessoas de todos os gêneros, pois seus itens vão desde saias curtas ou longas, até camisas e calças.

Nossa dica é que você utilize uma peça aliada com uma roupa de outro tecido, como uma saia de tricô e uma t-shirt branca básica por cima, para dar destaque a confecção artesanal. Você também pode usar conjuntinhos e até mesmo biquínis de tricô, que são uma das combinações favoritas das brasileiras.

Biquíni Asa-Delta

Graças à rotatividade da moda, peças que faziam sucesso em décadas anteriores ressurgem com novos designs e atualizadas para o que está em voga, e assim atender os diferentes gostos dos amantes de moda ao redor do mundo.

Esse é o caso do biquíni asa-delta, que é uma tendência de biquíni para 2023 e um clássico dos anos 80 que se tornou uma peça recorrente no armário de grandes nomes da moda, como Kendall Jenner e Bella Haddid.

Os asa-delta são biquínis charmosos e delicados, característica que agrega um toque de sofisticação à peça, além do apelo ao retrô, que é sempre um ótimo diferencial para os looks de praia.

Essas peças são a cara da praia e podem ser combinadas com cangas, saídas de praia e ainda com calças de linho para criar o look do dia, deixando à mostra apenas a alcinha da parte de baixo do biquíni. Arrisque-se e seja criativa nas combinações!

Maiôs vazados

Existe peça mais prática do que o maiô? Famosos por sua versatilidade, os maiôs são itens fundamentais quando estamos montando uma mala para a praia. Uma versão atualizada dessas peças, é o maiô vazado, que, basicamente, é um maiô com alguns recortes ao longo de sua estrutura, como aberturas laterais, por exemplo.

Eles são uma opção perfeita para a praia, pois podem ser usados no momento do mergulho e, depois, basta amarrar uma saia, ou colocar uma calça de alfaiataria para criar um lindo look sunset e ir a uma festa noturna, pois funcionam bem como bodys.

Os recortes dos maiôs vazados trazem sensualidade ao visual, sem torná-lo desconfortável. É uma peça que crescerá ainda mais neste verão, então pode apostar nela que não tem erro!

Lenços

Não só de roupas vivem os looks de praia, não é? Por isso, vamos iniciar a nossa lista de acessórios com um que, a cada dia que passa, se torna um clássico moderno: o lenço!

O lenço é um acessório chique, frequentemente usado por pessoas autênticas e pode ser estilizado de diversas formas. Sua imaginação é o limite quando se trata de maneiras de incluir o lenço na produção do look.

Essa peça permite fazer amarrações com o auxílio de um top faixa ou um cadarço, e torná-lo uma parte de cima elegante e despojada. Você também pode amarrá-lo na cabeça ou rabo de cavalo para trazer uma cara bem praiana ao seu visual.

Realmente são infinitas as formas de utilizar esse acessório curinga. Basta imaginar um pouquinho e botar em ação todo o seu lado estilista de moda na fashion week. Se joga!

Body Chain

As body chain são acessórios simples que fazem toda a diferença em um look. Elas são pequenas correntes com detalhes, como pedrinhas, feitas para utilizar amarradas ao corpo e prometem ser uma grande tendência para o verão.

A única limitação deste acessório é que ele precisa ser utilizado com peças de roupas que tenham uma estrutura mais aberta, como biquínis ou peças mais decotadas — que são a cara da praia! Isso se deve à sua aplicação no look, feita por baixo das roupas.

Ele é um item feito para trazer um toque de elegância ao simples biquíni, criando um ponto de destaque. A body chain é um acessório discreto e sofisticado, que pode ser utilizado tanto com biquínis, como em conjuntos, tipo top e saia. Traga um ar refinado ao seu lookinho praiano com as body chain, você não vai se arrepender!

Chapéus

Este aqui já não é uma novidade para ninguém, certo? Os chapéus são sempre um item presente nos passeios à praia. Além de muito bonitos e de complementar o look, os chapéus têm a utilidade de nos proteger do sol.

Estes acessórios são encontrados em abundância, inclusive nas lojas próximas às praias, disponíveis em diversos modelos, como aqueles grandões de palha, e o favorito dos jovens, o bucket hat, famoso cata-ovo.

Dependendo do modelo escolhido, o chapéu é uma peça que pode ser utilizada desde o começo do dia e se estender para atividades noturnas,amarrando o look e atraindo os olhares por onde passa — é um acessório versátil e elegante para pessoas com estilo criativo.

Ainda que você não seja o maior fã desta peça, com certeza existe algum modelo que te agradará e te ajudará a se livrar daquele solzinho chato bem no topo da cabeça. Considere avaliar alguns modelos e descubra uma nova paixão nos chapéus.

Cores do verão 2023

Para finalizar nossa lista de tendências para a moda praia 2023, a TJama trouxe algumas informações sobre cores que estarão em alta nesta temporada e que você pode incluir nas suas peças.

A primeira delas é a magenta, definida como a cor do ano pela Pantone. Mais especificamente, a “viva magenta” é um tom quente que transita entre o vermelho e o rosa escuro, e foi uma cor muito presente nas passarelas da semana de moda. Além de ser a cor do ano, a tonalidade pode ser combinada com diversas outras cores, harmonizando muito bem com cores neutras, como o branco e o bege, e criando contrastes divertidos com cores vibrantes como o laranja.

Outra cartela de cores será muito usada neste verão, são os tons terrosos, ou seja, marrom, bege, caqui, verde musgo, cobre e por aí vai. São tonalidades neutras e curingas, podendo ser combinadas com qualquer tipo de cor. Investir em roupas desta paleta é uma escolha certeira para arrasar na sua viagem à praia.

E aí, o que achou das nossas dicas para brilhar neste final de ano com a moda praia verão 2023? Seguindo essas sugestões, com certeza seus looks serão os mais lindos da praia inteira.

Além das nossas dicas, personalize cada produção com seu toque pessoal e expresse sua personalidade através das peças, dessa forma, você se sentirá mais confortável e original.

Se este post foi útil, continue navegando no blog da TJama. Talvez nosso artigo sobre como usar um look comfy com estilo seja interessante para você. Até a próxima!

Avalie este post

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário